duração | 75 horas |
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início | 28 de novembro, às 3.ª e 5.ª das 19h30 às 22h30 |
investimento |
Geral 750 EUR pp ou 3 x 255 EUR EUROS |
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Conteúdo programático do curso | |
Calendário de formações com horários |
Apresentação do curso
Curso Prático de Marketing Digital, E-Commerce e Inteligência Artificial Aplicada – Programa de Formação Mais Digital
O Curso Prático de Marketing Digital, E-commerce e Inteligência Artificial Aplicada – Programa de Formação Mais Digital (live streaming), permite obter competências técnicas, atualizadas e com uma forte vertente prática no domínio do Marketing Digital.
Este percurso formativo é destinado a todos aqueles que querem investir fortemente em competências digitais, de modo a enfrentarem os desafios profissionais devidamente preparados.
Investir fortemente em skills digitais é um marco fundamental para valorizar o seu Curriculum.
O percurso formativo é composto pelas UFCD 9978 (25h) e 9220 (25h) disponíveis no Catálogo Nacional de Qualificações (CNQ) + 1 módulo de formação extra-CNQ (25h) em regime de formação misto (presencial e a distância) – b-learning para aquisição de competências no domínio do digital, tendo a duração total de 75 horas.
O Programa de Formação Mais Digital – Marketing Digital, E-Commerce e Inteligência Artificial Aplicada é um Curso adequado aos formandos que se candidatem à medida Cheque -formação + Digital conforme a Portaria n.º 246/2022 de 27 de setembro.
A formação contempla a utilização de Inteligência Artificial (ChatGpt) para criação de conteúdos digitais ao longo de todos os módulos.
Objetivos
- Caracterizar o funcionamento dos motores de pesquisa;
- Reconhecer os motores de pesquisa enquanto meios de marketing e publicidade;
- Analisar campanhas de marketing digital;
- Integrar redes sociais e blogues na atividade de um sítio web;
- Caracterizar e distinguir redes sociais;
- Definir planos de comunicação e de marketing digital;
- Gerir e aferir resultados provenientes de uma estratégia de marketing digital;
- Gerir os diferentes conteúdos digitais como produtos de marketing e ponto de contacto para com os clientes e empresas parceiras;
- Saber criar uma loja eletrónica transformação digital do seu negócio;
- Saber criar conteúdos para Marketing Digital utilizando inteligência Artificial;
Conteúdo programático
MÓDULO 1 – TÉCNICAS DE MARKETING DIGITAL E GESTÃO DE REDES SOCIAIS (DURAÇÃO: 25 HORAS)
Motores de pesquisa
- Funcionamento
- Algoritmos de pesquisa
- Indexação
- Palavras-chave
- Ferramentas de análise SEO (Search Engine Optimization)
- Analytics
- Campanhas de marketing digital
Relevância e reputação dos blogues
Redes sociais e blogues
- Estrutura e características
- Configuração e personalização
- Gestão de páginas
- Grupos e perfis
- Identificação e interação com públicos-alvo.
- Gestão integrada
- Medição e avaliação de resultados
Ferramentas de automação
Plataformas de marketing social
Planos de comunicação e marketing digital
MÓDULO 2 – GESTÃO DE CONTEÚDOS DIGITAIS (DURAÇÃO: 25 Horas)
CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS
Marketing viral
- Conceitos e princípios
Plataformas de conteúdos digitais
- Anúncio digitais
- Adwords
- Blogues
- Fóruns
- Banners
- Motores de busca/redes sociais
Conteúdos para a Web
- Web copywriting
- Meios
- Formatos
- Enquadramento
- Particularidades
Marca e os conteúdos digitais
- Identidade e personalidade da marca
- Segmentação do conteúdo adaptado ao target
Informação digital
- Conteúdo offline vs online
- Estrutura de conteúdos
- Informação relevante para o consumidor
SEO
- Conteúdos para os motores de busca
- Gamification e storytelling
- User Generated content
- Incentivar os consumidores a criar conteúdo
- Buzz marketing e marketing viral
Gestão dos blogues
- Títulos das entradas enquanto title tag no header
- Link automático para a página principal em todas as páginas
- Arquivos e etiquetas
- Catalogar as diferentes secções
- Entradas do blog de acordo com o tema e assunto
- Indexação pelos motores de busca
- Importância do um texto âncora
- Seleção das fontes
Estratégias e tendências
MÓDULO 3 – CRIAÇÃO DE LOJA E-COMMERCE NO-CODE (DURAÇÃO: 25 Horas)
- Criação de Loja on-line
- Legislação e cumprimentos do regulamento de proteção de dados
- Medidas de Segurança
- Métodos de pagamento
- Configuração Categorias e Artigos
- Logistica
- Reporting & Analytics
- KPI’s para gestão de e-Commerce
- Aplicações práticas
Utilização de Inteligência Artificial (ChatGpt) para criação de conteúdos digitais ao longo de todo o curso.
Destinatários
São destinatários do Curso Trabalhadores de uma empresa/entidade empregadora (trabalhadores por conta de outrem), Trabalhadores Independentes com rendimentos empresariais ou profissionais, Empresários em Nome Individual, Sócios de Sociedades Unipessoais.
O Curso destina-se a todos aqueles que querem investir fortemente em competências digitais, de modo a enfrentarem os desafios profissionais devidamente preparados.
É um Curso fundamental para aqueles que pretendem obter formação e requalificação prática na área digital, bem como para os formandos que pretendem conhecer uma vertente mais prática das matérias lecionadas.
Formadores
MESTRE PEDRO MODESTO
Mestre em Marketing Digital pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto. Licenciado em Marketing pelo Instituto Politécnico de Leiria. Formador Certificado pelo IEFP. Com vasta experiência de mais de 15 anos, nas áreas de Marketing e Comercial em empresas de ambiente multinacional, atualmente desempenha o cargo de Consultor em Marketing Digital, estando a trabalhar com diversas empresas, em projetos com aplicação de técnicas em desenvolvimento, implementação, monitorização e otimização de campanhas de marketing digital.
Certificação
Quando o formando concluir o seu percurso formativo terá direito ao certificado de formação profissional emitido através da plataforma SIGO, tal como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de julho. O Sistema Integrado de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa (SIGO) é coordenado pela Direção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência (DGEEC) para gestão da rede de oferta educativa e formativa e dos percursos educativos e formativos de jovens e adultos.
Este Certificado é válido para efeito do cumprimento das 40 horas de formação contínua obrigatória, de acordo com o Código do Trabalho.
Funcionamento e Regras dos cursos Live Streaming
Esta formação é apresentada na forma live streaming onde tudo funciona em tempo real, a interação entre o formador e os formandos acontece em direto ou ao vivo. Para se fazer um live streaming é necessária uma ligação à internet, um computador, uma câmera web e um microfone, que permita enviar e receber som e imagem.
O live streaming permite que a comunicação aconteça em tempo real. Enquanto o formador está em direto, os formados podem interagir com o formador e entre si, colocando perguntas e fazendo observações.
A plataforma a ser usada para as sessões de live streaming será indicada pela CERTFORM, bem como todas as indicações necessárias para se ter acesso à mesma. No dia anterior ao início da formação os formandos recebem os dados de acesso à plataforma do live streaming para poderem conhecer a plataforma e realizar testes.
No dia da formação o formando terá de aceder à plataforma e deverá entrar em direto na hora marcada para o início da sessão de formação. Para os cursos em live streaming existe uma data de início do Curso e um horário estabelecido para que o percurso formativo seja realizado em conjunto com o grupo de formação.
Pretendo inscrever-me
Curso Prático de Marketing Digital, E-Commerce e Inteligência Artificial Aplicada – Programa de Formação Mais Digital
Este é um formulário de pré-inscrição no Curso Prático de Marketing Digital, E-Commerce e Inteligência Artificial Aplicada – Programa de Formação Mais Digital (Live Streaming)
A sua vaga será reservada, e em breve receberá um e-mail de confirmação.
Deverá aguardar um contacto telefónico a confirmar o início do curso na data prevista.