duração | 20 horas |
---|---|
início | Inicia após inscrição e pagamento |
investimento |
Geral 130 EUROS Desempregados, Estudantes, antigos formandos 120 EUROS |
Consultar dias e horários dos cursos | |
Conteúdo programático do curso | |
Calendário de formações com horários |
Apresentação do curso
Quer comunicar de uma forma eficaz e sustentável com os seus clientes?
Pretende criar uma empresa, lançar um negócio, ou é um empresário e quer aprender a desenvolver uma estratégia que ajudará no seu crescimento, através de E-mail Marketing?
Obtenha competências técnicas, atualizadas e com vertente prática no domínio do E-mail Marketing.
Objetivos
Ao concluir o Curso de E-mail Marketing – E-Learning será capaz de desenvolver uma estratégia de e-mail marketing com vista a obter resultados para o seu negócio.
Em termos mais específicos, com a frequência do Curso de E-mail Marketing será capaz de:
- Criar lista de angariação de contactos,
- Aprender quais as métricas a utilizar para analisar os resultados das campanhas
- Conhecer a estrutura ideal para o e-mail
- Saber aplicar as mais recentes boas práticas em E-mail Marketing
- Adquirir conhecimentos para implementar uma estratégia com resultados.
Conteúdo programático
Módulo 1 – PLATAFORMAS DE E-MAIL MARKETING
- O que procurar numa boa ferramenta de e-mail marketing (plataformas e diferenças)
- Mail Chimp: abertura de conta – vídeo demonstrativo
Teste de avaliação do módulo 1
MÓDULO 2 – DESENVOLVIMENTO DE CONTEÚDOS DE VALOR
- Tipos de E-mail
- Constituição do e-mail
- Como criar e-mails que geram resultados
- Boas praticas (Assunto e CTA)
- E-mail mobile
Teste de avaliação do módulo 2
MÓDULO 3 – CAMPANHAS DE E-MAIL MARKETING
- Construir uma lista de contactos
- Construir Formulários
- Vídeo demonstrativo
Teste de avaliação do módulo 3
MÓDULO 4 – NEWSLETTER
- Dicas para não ser considerado SPAM
- Conteúdos e e-mails
- Design de E-mails
- Double opt-in, opt-out
- Vídeo demonstrativo (design e-mails e configuração de campanha)
Teste de avaliação do módulo 4
Módulo 5 – ANÁLISE DE ESTATÍSTICAS
- Análises principais métricas
- Soft e hard bounce
- Testes A/B
- Vídeo demonstrativo
Teste de avaliação do módulo 5
MÓDULO 6 – LEGISLAÇÃO E CUMPRIMENTOS DO REGULAMENTO DE PROTEÇÃO DE DADOS
- Legislação e RGPD
Teste de avaliação do módulo 6
AVALIAÇÃO FINAL
Teste de Avaliação Final para obtenção de Certificado de Formação.
O teste final inclui questões de escolha múltipla sobre todos os temas da formação.
Inquérito de Avaliação da Formação
Destinatários
Todos aqueles que pretendam aperfeiçoar as suas competências no domínio do e-mail Marketing
Formadores
MESTRE PEDRO MODESTO
Mestre em Marketing Digital pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto. Licenciado em Marketing pelo Instituto Politécnico de Leiria. Formador Certificado pelo IEFP. Com vasta experiência de mais de 15 anos, nas áreas de Marketing e Comercial em empresas de ambiente multinacional, atualmente desempenha o cargo de Consultor em Marketing Digital, estando a trabalhar com diversas empresas, em projetos com aplicação de técnicas em desenvolvimento, implementação, monitorização e otimização de campanhas de marketing digital.
Certificação
Aos formandos que completarem todos os módulos com avaliação positiva, será emitido um Certificado de Formação Profissional através da SIGO, tal como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de julho.
PERMITE ACUMULAR 20 HORAS DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL PARA O CUMPRIMENTO DAS 40 HORAS ANUAIS DE FORMAÇÃO CONTÍNUA OBRIGATÓRIA DE ACORDO COM O CÓDIGO DO TRABALHO
Funcionamento e Regras dos cursos E-Learning
1- O candidato deverá preencher a ficha de inscrição através do site da CERTFORM;
2- Após contacto da secretaria deverá ser efetuado o pagamento do valor;
3- Serão atribuídas as credenciais para entrada na plataforma de E-LEARNING da CERTFORM;
4- O formando tem acesso ao primeiro módulo do curso (materiais para estudo);
5- Após o teste de avaliação do primeiro módulo, será disponibilizado o segundo módulo e assim sucessivamente;
6- O formando pode fazer o estudo dos materiais através da plataforma ou fazer o download para o seu próprio dispositivo. Os materiais são não editáveis.
7- Após a conclusão de cada módulo o formando terá acesso ao comprovativo de conclusão do módulo emitido pela plataforma E-LEARNING.
8- Tendo todos os módulos concluídos o formando terá acesso ao teste final. O teste final contempla a avaliação a matérias de toda a formação.
9- Os testes do Curso são testes de escolha múltipla. Os testes são compostos por 5 questões. O formando terá de responder a três questões corretamente para avançar para o módulo seguinte. Caso o formando não alcance no mínimo três questões corretas repetirá o teste. No final do teste o formando terá acesso à chave de resolução. Os testes são realizados na própria plataforma E-LEARNING.
10- Uma vez concluído o percurso formativo será emitido o certificado de formação profissional através da SIGO, tal como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho
11- O certificado será enviado em suporte papel pelos CTT para a morada do formando.
Pretendo inscrever-me
Curso Prático de E-mail Marketing
Este é um formulário de pré-inscrição no Curso Prático de E-mail Marketing (E-Learning)
A sua vaga será reservada, e em breve receberá um e-mail de confirmação.
Deverá aguardar um contacto telefónico a confirmar o início do curso na data prevista.