Linha Circle Triangle-Up Triangle Triangle-Yellow
Curso Breve de Fiscalidade – Alterações OGE 2021 E-Learning
duração 15 horas
início APÓS INSCRIÇÃO E PAGAMENTO
investimento Geral
50 euros EUROS

Desempregados, Estudantes, antigos formandos
40 euros para estudantes, desempregados e antigos formandos EUROS
Consultar dias e horários dos cursos
Conteúdo programático do curso
Calendário de formações com horários

Apresentação do curso

Este percurso formativo apresenta as alterações à fiscalidade Portuguesa introduzidas pelos dois mais recentes Orçamentos do Estado: OE 2020 e OE 2021

São apresentadas as alterações ao nível do IRC, IVA, IRS, Benefícios Fiscais (EFB), Código Fiscal do Investimento, Imposto de Selo, IMI, IMT, Segurança Social, Lei Geral Tributária, etc.

A formação é realizada na plataforma de E-LEARNING da CERTFORM.

Objetivos

Conhecer as principais novidades fiscais que entraram em vigor a 1 de abril de 2020, consagradas na Lei n.º 2/2020, de 31 de março de 2020 (OGE 2020), bem como as alterações introduzidas pelo OGE 2021.

Conhecer as alterações ao nível do IRC, IVA, IRS, Benefícios Fiscais (EFB), Código Fiscal do Investimento, Imposto de Selo, IMI, IMT, Segurança Social, Lei Geral Tributária, etc.

 

Conteúdo programático

MÓDULO 1

Novidades Fiscais ao nível do IVA

Alteração ao Código do Imposto sobre o Valor Acrescentado – Nova redação dos artigos 9.º, 21.º, 53.º, 78.º -A, 78.º -B e 78.º -D do Código do Imposto sobre o Valor Acrescentado, aprovado pelo Decreto -Lei n.º 394 B/84, de 26 de dezembro.

Análise das alterações

Teste de avaliação do módulo 1

MÓDULO 2

Novidades Fiscais ao nível do IRC

Alteração ao Código do Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Coletivas – Nova redação dos artigos 43.º, 50.º -A, 86.º -B, 87.º e 88.º do Código do Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Coletivas, aprovado pelo Decreto-Lei n.º 442 -B/88, de 30 de novembro

Análise das alterações

Teste de avaliação do módulo 2

 

 

MÓDULO 3

Novidades Fiscais ao nível do IRS

Alteração ao Código do Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Singulares – Nova redação dos artigos 3.º, 8.º, 10.º, 12.º, 22.º, 31.º, 68.º, 72.º, 78.º -A, 78.º -E, 78.º -F, 81.º, 99.º -F, 101.º, 102.º e 115.º do Código do Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Singulares, aprovado pelo Decreto-Lei n.º 442 -A/88, de 30 de novembro.

Análise das alterações

Teste de avaliação do módulo 3

 

Regras de funcionamento do Curso breve de  Fiscalidade –  OGE 2021 – E-LEARNING

1- O candidato deverá preencher a ficha de inscrição através do site da CERTFORM;

2- Após aceitação da inscrição, serão atribuídas as credenciais para entrada na plataforma de E-LEARNING da CERTFORM;

3- O formando tem acesso ao primeiro módulo do curso (materiais para estudo);

4- Após o teste de avaliação do primeiro módulo, será disponibilizado o segundo módulo e assim sucessivamente;

5- O formando pode fazer o estudo dos materiais através da plataforma ou fazer o download para o seu próprio dispositivo. Os materiais são não editáveis.

6- Tendo todos os módulos concluídos o formando terá acesso ao teste de avaliação final. O teste final contempla a avaliação a matérias de toda a formação.

7- Os testes do Curso são testes de escolha múltipla. Os testes são compostos por 5 questões. O formando terá de responder a três questões corretamente para avançar para o módulo seguinte. Caso o formando não alcance no mínimo três questões corretas repetirá o teste. No final do teste o formando terá acesso à chave de resolução. Os testes são realizados na própria plataforma E-LEARNING.

8- Após conclusão do teste de avaliação final, será disponibilizado um inquérito de avaliação da formação através do qual o formando avalia a formação em diversos parâmetros.

9- Uma vez concluído o percurso formativo será emitido o certificado de formação. O certificado será enviado em pdf para o e-mail do participante.

MÓDULO 4

Principais alterações aos Benefícios Fiscais (EFB), Código Fiscal do Investimento, Imposto de Selo, IMI, IMT, Segurança Social e Lei Geral Tributária

Outros temas atuais  fora do OGE 2020: Principais medidas COVID 19 – Lay off Simplificado, apoios aos trabalhadores independentes e Sócios Gerentes sem trabalhadores a seu cargo.

Teste de avaliação do módulo 4

AVALIAÇÃO FINAL

Teste de Avaliação Final para obtenção de Certificado de Formação. O teste final inclui questões de escolha múltipla sobre todos os temas da formação.

Inquérito de Avaliação da Formação

 

Destinatários

Todos aqueles que pretendam conhecer as principais alterações produzidas em matéria fiscal Lei n.º 2/2020, de 31 de março de 2020 (OGE 2020) e as alterações introduzidas pelo OE 2021.

Formadores

DR. MIGUEL FRAGOSO – Economista, Membro Efectivo da Ordem dos Economistas no Colégio de Especialidade de Economia e Gestão Empresariais. Contabilista Certificado, Membro da Ordem dos Contabilistas Certificados. Director Geral e Gestor de Formação da CERTFORM desde Abril de 2000. Experiência de 20 anos em Prestação de serviços de Contabilidade e Assessoria Fiscal a Empresas e Particulares. Formador Certificado pelo IEFP com uma experiência formativa de cerca de 19 000 horas como formador em Ciências Empresariais com particular enfoque nos domínios de Contabilidade e Fiscalidade. Educação: MBA em Direcção e Administração de Empresas, Licenciatura em Gestão de Empresas, Especialização em Auditoria Financeira, Pós- Graduação em Fiscalidade e Assessoria, Bacharel em Contabilidade e Administração. Possui vários Cursos de Formação Contínua para actualização de conhecimentos na área das Ciências Empresariais em particular no Sistema de Normalização Contabilística, Normas Internacionais de Contabilidade, Fiscalidade Nacional, Fiscalidade Internacional, Análise Económica e Financeira, etc.

Certificação

Uma vez concluído o percurso formativo será emitido o certificado de formação. O certificado será enviado em pdf para o e-mail do participante. Esta formação permite acumular 15 horas de formação contínua para alcançar as 40 horas de formação anuais previstas no Código do Trabalho.

Funcionamento e Regras dos cursos E-Learning

1- O candidato deverá preencher a ficha de inscrição através do site da CERTFORM;

2- Após contacto da secretaria deverá ser efetuado o pagamento do valor;

3- Serão atribuídas as credenciais para entrada na plataforma de E-LEARNING da CERTFORM;

4- O formando tem acesso ao primeiro módulo do curso (materiais para estudo);

5- Após o teste de avaliação do primeiro módulo, será disponibilizado o segundo módulo e assim sucessivamente;

6- O formando pode fazer o estudo dos materiais através da plataforma ou fazer o download para o seu próprio dispositivo. Os materiais são não editáveis.

7- Após a conclusão de cada módulo o formando terá acesso ao comprovativo de conclusão do módulo emitido pela plataforma E-LEARNING.

8- Tendo todos os módulos concluídos o formando terá acesso ao teste final. O teste final contempla a avaliação a matérias de toda a formação.

9- Os testes do Curso são testes de escolha múltipla. Os testes são compostos por 5 questões. O formando terá de responder a três questões corretamente para avançar para o módulo seguinte. Caso o formando não alcance no mínimo três questões corretas repetirá o teste. No final do teste o formando terá acesso à chave de resolução. Os testes são realizados na própria plataforma E-LEARNING.

10- Uma vez concluído o percurso formativo será emitido o certificado de formação profissional através da SIGO, tal como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho

11- O certificado será enviado em suporte papel pelos CTT para a morada do formando.

Pretendo inscrever-me

Curso Breve de Fiscalidade – Alterações OGE 2021

E-Learning

Este é um formulário de pré-inscrição no Curso Breve de Fiscalidade – Alterações OGE 2021 (E-Learning)

A sua vaga será reservada, e em breve receberá um e-mail de confirmação.

Deverá aguardar um contacto telefónico a confirmar o início do curso na data prevista.










SimNão


SimNão




SimNão


AutorizoNão autorizo


AutorizoNão autorizo


Bola
Menu