duração | 15 horas |
---|---|
início | a definir |
Apresentação do curso
A utilização correcta e eficaz das Redes Sociais constitui uma ferramenta eficaz e imprescindível para os indivíduos e as empresas que querem triunfar no mercado de trabalho. Meios de comunicação como Facebook, LinkedIn, Twitter, Pinterest, Google+, Instagram e Blogues são, nos dias de hoje, espaços obrigatórios para um desempenho pessoal e profissional integrado, global e de sucesso.
Objetivos
Pretende-se com este curso:
» Dotar os participantes de conhecimentos e técnicas que lhes permitam criar um plano de presença nas principais Redes Sociais;
» Capacitar os participantes do funcionamento do Facebook, LinkedIn, Twitter, Pinterest, Google+, Instagram e Blogues;
» Desenvolver competências de utilização correcta e ética das Redes Sociais;
» Desenvolver competências de comunicação integrada e complementar entre as Redes Sociais.
Conteúdo programático
MÓDULO 1
INTRODUÇÃO ÀS REDES SOCIAIS
» O surgimento
» A utilidade
» O impacto profissional
» As importâncias das Redes Sociais para empresas e negócios
MÓDULO 2
COMO UTILIZAR AS REDES SOCIAIS
» Funcionalidades básicas
» Configuração de perfil
» Boas práticas
» Funcionalidades básicas
» Configuração de perfil
» Boas práticas
» Funcionalidades básicas
» Configuração de perfil
» Boas práticas
PINTEREST E INSTAGRAM
» Funcionalidades básicas
» Configuração de perfil
» Boas práticas
OUTRAS REDES
BLOGUES E CRIAÇÃO DE CONTEÚDOS PARA EMPRESAS E NEGÓCIOS
MÓDULO 3
PLANO ESTRATÉGICO DE PRESENÇA NAS REDES SOCIAIS
» Definição do perfil e dos objectivos a atingir
» Posicionamento profissional
» Que conteúdos publicar
» Que pessoas e marcas escolher
» Erros a evitar
» Gestão de crise
MÓDULO 4
APRESENTAÇÃO PRÁTICA DE UM PLANO PROFISSIONAL PARA AS REDES SOCIAIS
O QUE VAI APRENDER
AO FREQUENTAR ESTE CURSO
» Utilizar a sua presença nas Redes Sociais de forma estratégica, complementar e positiva;
» Tornar-se um utilizador consciente e informado das potencialidades do Facebook, LinkedIn, Twitter, Pinterest, Google+, Instagram e Blogues;
» Dominar a gestão de crise nas Redes Sociais.
Destinatários

Profissionais interessados no aprofundamento do seu conhecimento e utilização das Redes Sociais e para todos aqueles que pretendam gerir de forma optimizada estas plataformas, principalmente na projecção da sua carreira profissional e empresarial.


Certificação

Será emitido um Certificado de Formação Profissional através da SIGO, tal como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho, que será atribuído aos formandos com um nível de presenças superior ou igual a 75%.

Este Certificado é válido para efeito do cumprimento das 35 horas de formação obrigatória, de acordo com o Código do Trabalho.

Pedido de informação
Curso Prático de Marketing Digital: Networking e Redes Sociais
Empresas
