consolidar o futuro

Move-nos a paixão pela formação

Linha Circle Triangle-Up Triangle Triangle-Yellow
Curso Prático de Marketing Digital: Networking e Redes Sociais
FORMAÇÃO MINISTRADA APENAS EM EMPRESAS
duração 15 horas
início a definir

Apresentação do curso

A utilização correcta e eficaz das Redes Sociais constitui uma ferramenta eficaz e imprescindível para os indivíduos e as empresas que querem triunfar no mercado de trabalho. Meios de comunicação como Facebook, LinkedIn, Twitter, Pinterest, Google+, Instagram e Blogues são, nos dias de hoje, espaços obrigatórios para um desempenho pessoal e profissional integrado, global e de sucesso.

Objetivos

Pretende-se com este curso:

» Dotar os participantes de conhecimentos e técnicas que lhes permitam criar um plano de presença nas principais Redes Sociais;

» Capacitar os participantes do funcionamento do Facebook, LinkedIn, Twitter, Pinterest, Google+, Instagram e Blogues;

» Desenvolver competências de utilização correcta e ética das Redes Sociais;

» Desenvolver competências de comunicação integrada e complementar entre as Redes Sociais.

Conteúdo programático

MÓDULO 1

INTRODUÇÃO ÀS REDES SOCIAIS

» O surgimento

» A utilidade

» O impacto profissional

» As importâncias das Redes Sociais para empresas e negócios

MÓDULO 2

COMO UTILIZAR AS REDES SOCIAIS

FACEBOOK

» Funcionalidades básicas

» Configuração de perfil

» Boas práticas

LINKEDIN

» Funcionalidades básicas

» Configuração de perfil

» Boas práticas

TWITTER

» Funcionalidades básicas

» Configuração de perfil

» Boas práticas

PINTEREST E INSTAGRAM

» Funcionalidades básicas

» Configuração de perfil

» Boas práticas

OUTRAS REDES

BLOGUES E CRIAÇÃO DE CONTEÚDOS PARA EMPRESAS E NEGÓCIOS

MÓDULO 3

PLANO ESTRATÉGICO DE PRESENÇA NAS REDES SOCIAIS

» Definição do perfil e dos objectivos a atingir

» Posicionamento profissional

» Que conteúdos publicar

» Que pessoas e marcas escolher

» Erros a evitar

» Gestão de crise

MÓDULO 4

APRESENTAÇÃO PRÁTICA DE UM PLANO PROFISSIONAL PARA AS REDES SOCIAIS

O QUE VAI APRENDER

AO FREQUENTAR ESTE CURSO

» Utilizar a sua presença nas Redes Sociais de forma estratégica, complementar e positiva;

» Tornar-se um utilizador consciente e informado das potencialidades do Facebook, LinkedIn, Twitter, Pinterest, Google+, Instagram e Blogues;

» Dominar a gestão de crise nas Redes Sociais.

Destinatários

Profissionais interessados no aprofundamento do seu conhecimento e utilização das Redes Sociais e para todos aqueles que pretendam gerir de forma optimizada estas plataformas, principalmente na projecção da sua carreira profissional e empresarial.

 

 

Certificação

Será emitido um Certificado de Formação Profissional através da SIGO, tal como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho, que será atribuído aos formandos com um nível de presenças superior ou igual a 75%.

Este Certificado é válido para efeito do cumprimento das 35 horas de formação obrigatória, de acordo com o Código do Trabalho.

 

Pedido de informação

Curso Prático de Marketing Digital: Networking e Redes Sociais

Formação em
Empresas






SimNão


AutorizoNão autorizo


AutorizoNão autorizo

Bola

Certform

Menu