duração | 18 horas |
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início | 16 de Junho |
investimento |
Geral 195 EUROS Desempregados, Estudantes, antigos formandos 185 EUROS |
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Conteúdo programático do curso | |
Calendário de formações com horários |
Apresentação do curso
Hoje em dia, os mercados estão cada vez mais competitivos e disputados. Vender, produtos ou serviços, de uma forma rentável, mantendo uma relação de continuidade e duradoura com os clientes é uma tarefa árdua mas é o objetivo central e estratégico para a maioria das empresas com mentalidade vencedora.
Nesta perspetiva, os técnicos de vendas são a parte mais importante de todo o processo, porque é através do seu trabalho de vendas e fidelização dos seus clientes que as empresas prosperam e a rentabilidade aumenta.
COMPETÊNCIAS QUE O CURSO PROMOVE
Contribuir para que cada participante possa desenvolver ou aperfeiçoar competências que permitam uma relação de maior confiança no processo de negociação com clientes, desenvolvendo novas estratégias e técnicas de venda tornando-os mais eficazes enquanto vendedores, bem como refletir nos aspectos mais imateriais do negócio, fomentando o compromisso com a empresa e elevando o foco no cliente, com muita organização e disciplina.
Objetivos
No final do curso, os formandos deverão ser capazes de aplicar as Técnicas de Venda e Negociação que resultem num melhor desempenho da actividade que desenvolvem ou que visam desenvolver:
» Identificando as necessidades e as motivações do cliente.
» Sabendo argumentar e estabelecer empatia, mantendo um clima de confiança.
» Melhorando a eficácia no planeamento e estruturação da venda.
» Conhecendo as principais técnicas de fecho, concluindo com eficácia o processo da venda.
» Aperfeiçoando o desempenho e melhorar a confiança em si próprio.
Conteúdo programático
PRESSUPOSTOS QUE TORNAM UM VENDEDOR EFICAZ
» Um olhar para si e outro para dentro da organização e para a sua envolvente.
O PROCESSO DE COMPRA E VENDA
» A Venda
» O Cliente e as suas motivações de compra
» Os 10 estilos de um vendedor
» Políticas de crédito e cobrança
» Classificação de clientes
» Factores de atractividade de clientes
» Como é que os clientes nos avaliam e avaliam os nossos concorrentes?
» Relação, credibilidade e valor
» Benefício, necessidade e desejo
» O processo de prospecção de mercado
NEGOCIAÇÃO
» Características
» Factores críticos de sucesso
» Passos de uma negociação
» Principais habilidades e erros de um negociador
FASES DO CICLO DE UMA VENDA
» Preparação
» Abertura
» A Entrevista de vendas
» Rebater objecções
» Fecho
» Saída
» Acompanhamento, controlo e correcção do processo
COMUNICAÇÃO
» A quebra comunicacional
» Estilos de comunicação
» Formas não verbais de comunicação
ESTABELECIMENTO DE OBJECTIVOS
» A importância, a definição e o porquê de objectivos
RELAÇÃO COM O INSUCESSO
» Auto-Análise e revisão
TEATRO DE VENDAS
» Simulação de uma entrevista de vendas, com filmagem e gravação
» Auto e hetero avaliação e consequente reflexão individual dos diferentes momentos da simulação
METODOLOGIA
Formação essencialmente prática, com recurso sistemático a métodos activos, com base no estudo de casos práticos e na resolução de problemas, que permitirá também o esclarecimento de dúvidas concretas dos formandos.
Recurso complementar ao método expositivo, na apresentação de alguns conceitos teóricos.
RECURSOS MATERIAIS E ESPACIAIS
Serão disponibilizados para as acções de formação os recursos audiovisuais necessários e tidos como convenientes.
MOMENTOS E MODALIDADES DE AVALIAÇÃO
No início da acção, o formador poderá efectuar uma avaliação diagnóstica como forma de verificar o nível de conhecimentos dos formandos face ao tema a desenvolver. Este instrumento de avaliação permitirá ainda ao formador personalizar o programa da formação de acordo com as especificidades do grupo.
No final do curso, o formador poderá realizar uma avaliação sumativa da aprendizagem, através de um teste escrito ou trabalho prático, individual ou de grupo, de forma a obter uma noção mais específica dos conhecimentos adquiridos por cada formando.
Terminado o curso, pedir-se-á ainda aos formandos que preencham um formulário de avaliação do processo da acção para efeitos de balanço da actividade e do desempenho do formador.
Destinatários
Profissionais que exerçam ou pretendam vir a exercer a sua atividade na área das vendas ou afins, com alto desempenho e melhores competências, e por consequência, com um maior rendimento, quer profissional quer monetário.
Formadores
MESTRE JORGE MANO
Mestre em Direção Comercial e Marketing pelo Instituto Superior de Administração e Gestão. Pós-Graduação em Gestão de Empresas pela Universidade Católica. Licenciado em Administração e Gestão de Empresas pelo Instituto Superior de Administração e Gestão. Possuí o curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores pela Certform.
Com vasta experiência de mais de 30 anos, nas áreas Comercial e de Pós-Venda em empresas comerciais e de serviços.
Atualmente desempenha cargo de direção numa empresa comercial.
Formador nas áreas de Técnicas de Venda, Competências da Comunicação, Eficácia no Atendimento, Fidelização de Clientes, Competências do Profissional de vendas e estruturação de um Plano de Negócios, Plano Comercial e Plano de Marketing.
DR. ABÍLIO NUNES
Licenciado em Gestão de Empresas pelo Instituto Superior de Administração e Gestão. Acreditado pela Universidade do Porto em Coaching, Empowerment e Liderança de Equipas e, Coaching para o Alto Desempenho.
Consultor Especialista e de Ligação. Formador Certificado pelo IEFP, com elevada experiência nas áreas de Gestão Comercial e Vendas, Gestão Operacional, Análise Estratégia e Busines Coaching.
Percurso profissional desenvolvido em ambiente multinacional, designadamente na coordenação e gestão de diversos projectos, na coordenação de unidades de negócio, supervisão e dinamização de equipas comerciais, planificação do trabalho, definição de métricas/objectivos e monitorização de resultados. Vasta experiência nacional nas funções de coordenação dos departamentos comercial e operacional, de várias empresas.
Certificação
Será emitido um Certificado de Formação Profissional através da SIGO, tal como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho, que será atribuído aos formandos com um nível de presenças superior ou igual a 75%.
Este Certificado é válido para efeito do cumprimento das 35 horas de formação obrigatória, de acordo com o Código do Trabalho.
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Curso Prático de Técnico de Vendas e Negociação
Este é um formulário de pré-inscrição no Curso Prático de Técnico de Vendas e Negociação (Porto)
A sua vaga será reservada, e em breve receberá um e-mail de confirmação.
Deverá aguardar um contacto telefónico a confirmar o início do curso na data prevista.