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Mini-MBA em MARKETING DIGITAL e GESTÃO DE CONTEÚDOS DIGITAIS (Visão 360 graus) Live Streaming
duração 52 horas
início 3 de fevereiro - Sábados das 9h às 13h
investimento Geral
380 EUROS

Desempregados, Estudantes, antigos formandos
370 EUROS
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Conteúdo programático do curso
Calendário de formações com horários

Apresentação do curso

Mini-MBA em MARKETING DIGITAL E GESTÃO DE CONTEÚDOS DIGITAIS – O seu Programa de Formação Executiva em MARKETING DIGITAL e GESTÃO DE CONTEÚDOS DIGITAIS numa visão 360 graus.

O Marketing Digital nas Empresas já não é uma moda, tornou-se absolutamente imprescindível à sobrevivência das mesmas. O Marketing Digital contempla um conjunto de ações estratégicas praticadas pelas empresas em ambiente on-line, que funcionam como o caminho ideal para o alcance dos objetivos de cada marca. Site e Landing Pages, SEO, Google Ads, Redes Sociais, email marketing, medição e performance, Analytics, plataformas de e-commerce, são algumas das ferramentas usadas em Marketing Digital que vai aprender a utilizar no âmbito de uma estratégia de marketing digital aplicada à empresa.

O Mercado de Trabalho precisa de profissionais com a preparação adequada em Marketing Digital, que sejam capazes de responder às crescentes necessidades das empresas.

Pretende obter as competências técnicas e estratégicas que lhe permitirão trabalhar de forma profissional em Marketing Digital?

Pretende criar uma empresa, lançar um negócio, ou é um empresário que quer estar melhor preparado para gerir a sua empresa num clima de incerteza e adversidade?

Obtenha competências técnicas, estratégicas, atualizadas e com uma forte vertente prática no domínio do Marketing Digital.

Ao concluir o Mini-MBA em MARKETING DIGITAL E GESTÃO DE CONTEÚDOS DIGITAIS irá obter uma visão digital do negócio. Deste modo será capaz de desenvolver uma estratégia de marketing digital 360º com vista a obter resultados de excelência nas Organizações e Empresas.

Investir fortemente em skills digitais fará uma grande diferença na sua carreira profissional.

O Mini-MBA em MARKETING DIGITAL E GESTÃO DE CONTEÚDOS DIGITAIS é um programa de formação executiva constituído por um total de 52 horas de formação com o objetivo geral de proporcionar um amplo conjunto de ferramentas de Marketing Digital e Gestão de Conteúdos Digitais.

 

Objetivos

20
Edições

Um Curso fortemente prático: Obter competências técnicas, atualizadas e com uma forte vertente prática no domínio do Marketing Digital.

O formando ao concluir o Mini-MBA em MARKETING DIGITAL E GESTÃO DE CONTEÚDOS DIGITAIS irá obter uma visão digital do negócio. Deste modo será capaz de desenvolver uma estratégia de marketing digital 360º com vista a obter resultados de excelência nas Organizações e Empresas.

Em termos mais específicos, com a frequência deste programa de formação executiva em Gestão do Marketing Digital, será capaz de:

  • Dominar os meios e as ferramentas digitais e o enquadramento publicitário online;

  • Gerir campanhas SEM e PPC;

  • Ter uma estratégia de Marketing pago em motores de busca: Google Adwords;

  • Aprender as estratégias e ações necessárias para obter um excelente posicionamento da Empresa, do produto ou do serviço nos principais motores de busca;

  • Definir os principais KPI’s e métricas para cada canal e da estratégia de marketing online;

  • Levar a cabo uma otimização contínua da rentabilidade empresarial, mediante criação de Landing Pages, Web Analítica e Testes A/B;

  • Desenvolver e aplicar estratégias de comunicação nas Redes Sociais. Gerir Comunidades , medir e interpretar os resultados nas redes sociais;

  • Dominar as principais regras e ferramentas do Marketing de Conteúdos;

  • Utilizar as ferramentas e gerir as campanhas de e-mail de marketing, display e afiliação;

  • Criar campanhas mobile marketing, Elaborar estratégias social-local-mobile (SoLoMo).

  • Aplicar as potencialidades crescentes do comércio electrónico (e-commerce);

Conteúdo programático

Para levar a cabo uma formação capaz de proporcionar aos formandos todas as ferramentas para que sejam capazes de impulsionar os negócios na era digital, os módulos da formação são ministrados ao longo de 13 sessões (12 sessões em live streaming e 1 sessão presencial), num total de 52 horas, contemplando os seguintes conteúdos:

Módulo 1 – MARKETING DIGITAL (UF9214) – DURAÇÃO 26 HORAS

Internet e os canais de distribuição:

Business to business — B2B

Business to consumer – B2C

One to one – 020

Business to administration – B2A

Portais/ sites/motores de busca/ centro comerciais virtuais/ lojas virtuais:

O papel do website no marketing digital

Desenvolvimento e manutenção de páginas web

Arquitetura de informação

Usabilidade

Planeamento de um Web Site

E-commerce

Tecnologias de informação e a relação com o cliente:

A tecnologia ao serviço do marketing e da comunicação

O novo consumidor digital

Mensagens e formatos de comunicação digital com o cliente

e-consumidor:

Características

Tendências de consumo

Hábitos de consumo nas plataformas digitais

Processos de decisão de compra

Satisfação dos e-consumidores

E-marketing:

Conceito e evolução

Fundamentos do e-marketing

Vantagens da internet para os consumidores

Internet e o desenvolvimento de novas aplicações do marketing

Customer relationship management CRM

E-commerce:

Conceito

Motivações para a adesão ao e-commerce

Fatores de sucesso

Módulo 2 – GESTÃO DE CONTEÚDOS DIGITAIS (UF9220) – DURAÇÃO 26 HORAS

Marketing viral:

Conceitos e princípios

Plataformas de conteúdos digitais:

Anúncio digitais

Adwords

Blogues

Fóruns

Banners

Motores de busca/redes sociais

Conteúdos para a Web:

Web copywriting

Meios

Formatos

Enquadramento

Particularidades

Marca e os conteúdos digitais:

Identidade e personalidade da marca

Segmentação do conteúdo adaptado ao target

Informação digital:

Conteúdo offline vs online

Estrutura de conteúdos

Informação relevante para o consumidor

SEO:

Conteúdos para os motores de busca

Gamification e storytelling

User Generated content

Incentivar os consumidores a criar conteúdo

Buzz marketing e marketing viral

Gestão dos blogues:

Títulos das entradas enquanto title tag no header

Link automático para a página principal em todas as páginas

Arquivos e etiquetas

Catalogar as diferentes secções

Entradas do blog de acordo com o tema e assunto

Indexação pelos motores de busca

Importância do um texto âncora

Seleção das fontes

Estratégias e tendências

Ao longo dos dois módulos de formação serão desenvolvidos um conjunto de temas. Para levar a cabo uma formação capaz de proporcionar aos formandos todas as ferramentas para que sejam capazes de impulsionar os negócios na era digital, os módulos da formação são ministrados ao longo de 13 sessões (13 sessões, 12 sessões em live streaming e 1 sessão presencial), num total de 52 horas, contemplando os seguintes temas:

TEMA 1 – INTRODUÇÃO AO MARKETING:

Origem e evolução do Marketing;

Transição do marketing tradicional para o digital;

Integrar o marketing tradicional e digital;​

TEMA 2 – MARKETING RELACIONAL​:

Conceitos e fundamentos do Marketing Relacional;

Princípios da gestão de relações com clientes no ambiente digital;

Fundamentos do Social Media Intelligence;

Estratégia por públicos;​

TEMA 3 – ESTRATÉGIA NO MARKETING DIGITAL: ​

Estratégia de Marketing Digital;

Criação do plano de Marketing Digital e Social Media;

Definição das ferramentas a utilizar;

Diagnóstico à presença digital e análise da concorrência;

Caso Prático;

TEMA 4 – MARKETING EM MOTORES DE BUSCA:

​Funcionamento dos motores de busca;

Princípios do SEO;

Publicidade On-line: Sistema “Pague Por Clique” (Google Adwords);

O que são landing pages;

Analítica web;​

TEMA 5 – SOCIAL MEDIA, REDES SOCIAIS E C.M​.:

O ecossistema dos Social Media;

Estratégia de comunicação em Social Media;

As plataformas de comunicação nas redes sociais;

Plataformas de criação de redes, wikis, blogs e microblogging;

Facebook, Twitter, Linkedin, Youtube, Instagram;

Analítica aplicada aos Social Media;

Community management;

Caso Prático;

TEMA 6 – MOBILE MARKETING:

​Compreender o consumidor mobile;

Tendências do mobile marketing;

Responsive design;

Publicidade mobile;

Apps;

Marketing direto em telemóveis: códigos, cupões e mensagens;

Conceito SoLoMo; ​

 

TEMA 7 – e-commerce – LOJAS ONLINE:

Criação da loja online;

Legislação e cumprimentos do regulamento de proteção de dados;

Medidas de Segurança;

Métodos de pagamento;

Criação de Conteúdos;

Campanhas de Publicidade;

Análise de métricas para acompanhar o retorno do investimento;

TEMA 8 – E-MAIL MARKETING​:

Plataformas de e-mail marketing;

Desenvolvimento de Conteúdos de valor;

Campanhas de e-mail marketing;

Newsletter;

Análise de estatísticas;

Legislação e cumprimentos do regulamento de proteção de dados;​

TEMA 9 – CRIAÇÃO DE LANDING PAGES:

Plataformas de criação de Landing Pages;

Criação de conteúdos atrativos;

Otimização da Landing Page; ​

AVALIAÇÃO: Avaliação Contínua. Cada módulo é avaliado através da combinação de testes e desenvolvimento de casos práticos.

Destinatários

São destinatários do Mini-MBA em MARKETING DIGITAL E GESTÃO DE CONTEÚDOS DIGITAIS, todos aqueles que pretendam criar uma empresa, lançar um negócio, empresários que pretendem estar fortemente preparados para gerir a sua empresa num clima de incerteza e adversidade, estudantes universitários com perfil de empreendedores, Profissionais de Marketing, Profissionais de Publicidade, Vendedores, Comerciais, etc.

O Mini-MBA em MARKETING DIGITAL E GESTÃO DE CONTEÚDOS DIGITAIS destina-se a todos aqueles que querem investir fortemente em skills digitais, de modo a enfrentarem os desafios profissionais com a preparação adequada.
É um Curso fundamental para aqueles que pretendem conhecer uma vertente mais prática das matérias lecionadas.

Formadores

MESTRE PEDRO MODESTO

Mestre em Marketing Digital pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP). Licenciado em Marketing pelo Instituto Politécnico de Leiria. Formador Certificado pelo IEFP. Com vasta experiência de mais de 15 anos, nas áreas de Marketing e Comercial em empresas de ambiente multinacional, atualmente desempenha o cargo de Consultor em Marketing Digital, estando a trabalhar com diversas empresas, em projetos com aplicação de técnicas em desenvolvimento, implementação, monitorização e otimização de campanhas de marketing digital.

Certificação

Quando concluir o percurso formativo, será emitido o Certificado de Formação Profissional no Mini-MBA em MARKETING DIGITAL E GESTÃO DE CONTEÚDOS DIGITAIS, através da plataforma SIGO, tal como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de julho.

Sistema Integrado de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa (SIGO) é coordenado pela Direção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência (DGEEC) para gestão da rede de oferta educativa e formativa e dos percursos educativos e formativos de jovens e adultos.

Caso a formação seja concedida pela Entidade Patronal, este Certificado é válido para efeito das 40 horas de formação contínua obrigatória, de acordo com o Código do Trabalho.

Funcionamento e Regras dos cursos Live Streaming

Ne formação ministrada na forma live streaming tudo funciona em tempo real, a interação entre o formador e os formandos acontece em direto ou ao vivo.

Para se fazer um live streaming é necessária uma ligação à internet, um computador, uma câmara web e um microfone, que permita enviar e receber som e imagem. Atualmente a maioria dos dispositivos que utilizamos já têm incorporado câmara e som.

O live streaming permite que a comunicação aconteça em tempo real. Enquanto o formador está em direto, os formados podem interagir com o formador e entre si, colocando perguntas e fazendo observações.

A plataforma a ser usada para as sessões de live streaming será indicada pela CERTFORM, bem como todas as indicações necessárias para se ter acesso à mesma. No dia anterior ao início da formação os formandos recebem os dados de acesso à plataforma do live streaming para poderem conhecer a plataforma e realizar testes.

No dia da formação o formando terá de aceder à plataforma e deverá entrar em direto na hora marcada para o início da sessão de formação. Para os cursos em live streaming existe uma data de início do Curso e um horário estabelecido para que o percurso formativo seja realizado em conjunto com o grupo de formação.

Quando o formando concluir o seu percurso formativo terá direito ao certificado de formação profissional emitido através da plataforma SIGO.

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Mini-MBA em MARKETING DIGITAL e GESTÃO DE CONTEÚDOS DIGITAIS (Visão 360 graus)

Live Streaming

Este é um formulário de pré-inscrição no Mini-MBA em MARKETING DIGITAL e GESTÃO DE CONTEÚDOS DIGITAIS (Visão 360 graus) (Live Streaming)

A sua vaga será reservada, e em breve receberá um e-mail de confirmação.

Deverá aguardar um contacto telefónico a confirmar o início do curso na data prevista.










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