duração | 52 horas |
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início | 3 de fevereiro - Sábados das 9h às 13h |
investimento |
Geral 380 EUROS Desempregados, Estudantes, antigos formandos 370 EUROS |
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Conteúdo programático do curso | |
Calendário de formações com horários |
Apresentação do curso
Mini-MBA em MARKETING DIGITAL E GESTÃO DE CONTEÚDOS DIGITAIS – O seu Programa de Formação Executiva em MARKETING DIGITAL e GESTÃO DE CONTEÚDOS DIGITAIS numa visão 360 graus.
O Marketing Digital nas Empresas já não é uma moda, tornou-se absolutamente imprescindível à sobrevivência das mesmas. O Marketing Digital contempla um conjunto de ações estratégicas praticadas pelas empresas em ambiente on-line, que funcionam como o caminho ideal para o alcance dos objetivos de cada marca. Site e Landing Pages, SEO, Google Ads, Redes Sociais, email marketing, medição e performance, Analytics, plataformas de e-commerce, são algumas das ferramentas usadas em Marketing Digital que vai aprender a utilizar no âmbito de uma estratégia de marketing digital aplicada à empresa.
O Mercado de Trabalho precisa de profissionais com a preparação adequada em Marketing Digital, que sejam capazes de responder às crescentes necessidades das empresas.
Pretende obter as competências técnicas e estratégicas que lhe permitirão trabalhar de forma profissional em Marketing Digital?
Pretende criar uma empresa, lançar um negócio, ou é um empresário que quer estar melhor preparado para gerir a sua empresa num clima de incerteza e adversidade?
Obtenha competências técnicas, estratégicas, atualizadas e com uma forte vertente prática no domínio do Marketing Digital.
Ao concluir o Mini-MBA em MARKETING DIGITAL E GESTÃO DE CONTEÚDOS DIGITAIS irá obter uma visão digital do negócio. Deste modo será capaz de desenvolver uma estratégia de marketing digital 360º com vista a obter resultados de excelência nas Organizações e Empresas.
Investir fortemente em skills digitais fará uma grande diferença na sua carreira profissional.
O Mini-MBA em MARKETING DIGITAL E GESTÃO DE CONTEÚDOS DIGITAIS é um programa de formação executiva constituído por um total de 52 horas de formação com o objetivo geral de proporcionar um amplo conjunto de ferramentas de Marketing Digital e Gestão de Conteúdos Digitais.
Objetivos
⇒ Um Curso fortemente prático: Obter competências técnicas, atualizadas e com uma forte vertente prática no domínio do Marketing Digital.
O formando ao concluir o Mini-MBA em MARKETING DIGITAL E GESTÃO DE CONTEÚDOS DIGITAIS irá obter uma visão digital do negócio. Deste modo será capaz de desenvolver uma estratégia de marketing digital 360º com vista a obter resultados de excelência nas Organizações e Empresas.
Em termos mais específicos, com a frequência deste programa de formação executiva em Gestão do Marketing Digital, será capaz de:
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Dominar os meios e as ferramentas digitais e o enquadramento publicitário online;
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Gerir campanhas SEM e PPC;
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Ter uma estratégia de Marketing pago em motores de busca: Google Adwords;
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Aprender as estratégias e ações necessárias para obter um excelente posicionamento da Empresa, do produto ou do serviço nos principais motores de busca;
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Definir os principais KPI’s e métricas para cada canal e da estratégia de marketing online;
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Levar a cabo uma otimização contínua da rentabilidade empresarial, mediante criação de Landing Pages, Web Analítica e Testes A/B;
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Desenvolver e aplicar estratégias de comunicação nas Redes Sociais. Gerir Comunidades , medir e interpretar os resultados nas redes sociais;
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Dominar as principais regras e ferramentas do Marketing de Conteúdos;
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Utilizar as ferramentas e gerir as campanhas de e-mail de marketing, display e afiliação;
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Criar campanhas mobile marketing, Elaborar estratégias social-local-mobile (SoLoMo).
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Aplicar as potencialidades crescentes do comércio electrónico (e-commerce);
Conteúdo programático
Para levar a cabo uma formação capaz de proporcionar aos formandos todas as ferramentas para que sejam capazes de impulsionar os negócios na era digital, os módulos da formação são ministrados ao longo de 13 sessões (12 sessões em live streaming e 1 sessão presencial), num total de 52 horas, contemplando os seguintes conteúdos:
Módulo 1 – MARKETING DIGITAL (UF9214) – DURAÇÃO 26 HORAS
Internet e os canais de distribuição:
Business to business — B2B
Business to consumer – B2C
One to one – 020
Business to administration – B2A
Portais/ sites/motores de busca/ centro comerciais virtuais/ lojas virtuais:
O papel do website no marketing digital
Desenvolvimento e manutenção de páginas web
Arquitetura de informação
Usabilidade
Planeamento de um Web Site
E-commerce
Tecnologias de informação e a relação com o cliente:
A tecnologia ao serviço do marketing e da comunicação
O novo consumidor digital
Mensagens e formatos de comunicação digital com o cliente
e-consumidor:
Características
Tendências de consumo
Hábitos de consumo nas plataformas digitais
Processos de decisão de compra
Satisfação dos e-consumidores
E-marketing:
Conceito e evolução
Fundamentos do e-marketing
Vantagens da internet para os consumidores
Internet e o desenvolvimento de novas aplicações do marketing
Customer relationship management CRM
E-commerce:
Conceito
Motivações para a adesão ao e-commerce
Fatores de sucesso
Módulo 2 – GESTÃO DE CONTEÚDOS DIGITAIS (UF9220) – DURAÇÃO 26 HORAS
Marketing viral:
Conceitos e princípios
Plataformas de conteúdos digitais:
Anúncio digitais
Adwords
Blogues
Fóruns
Banners
Motores de busca/redes sociais
Conteúdos para a Web:
Web copywriting
Meios
Formatos
Enquadramento
Particularidades
Marca e os conteúdos digitais:
Identidade e personalidade da marca
Segmentação do conteúdo adaptado ao target
Informação digital:
Conteúdo offline vs online
Estrutura de conteúdos
Informação relevante para o consumidor
SEO:
Conteúdos para os motores de busca
Gamification e storytelling
User Generated content
Incentivar os consumidores a criar conteúdo
Buzz marketing e marketing viral
Gestão dos blogues:
Títulos das entradas enquanto title tag no header
Link automático para a página principal em todas as páginas
Arquivos e etiquetas
Catalogar as diferentes secções
Entradas do blog de acordo com o tema e assunto
Indexação pelos motores de busca
Importância do um texto âncora
Seleção das fontes
Estratégias e tendências
Ao longo dos dois módulos de formação serão desenvolvidos um conjunto de temas. Para levar a cabo uma formação capaz de proporcionar aos formandos todas as ferramentas para que sejam capazes de impulsionar os negócios na era digital, os módulos da formação são ministrados ao longo de 13 sessões (13 sessões, 12 sessões em live streaming e 1 sessão presencial), num total de 52 horas, contemplando os seguintes temas:
TEMA 1 – INTRODUÇÃO AO MARKETING:
Origem e evolução do Marketing;
Transição do marketing tradicional para o digital;
Integrar o marketing tradicional e digital;
TEMA 2 – MARKETING RELACIONAL:
Conceitos e fundamentos do Marketing Relacional;
Princípios da gestão de relações com clientes no ambiente digital;
Fundamentos do Social Media Intelligence;
Estratégia por públicos;
TEMA 3 – ESTRATÉGIA NO MARKETING DIGITAL:
Estratégia de Marketing Digital;
Criação do plano de Marketing Digital e Social Media;
Definição das ferramentas a utilizar;
Diagnóstico à presença digital e análise da concorrência;
Caso Prático;
TEMA 4 – MARKETING EM MOTORES DE BUSCA:
Funcionamento dos motores de busca;
Princípios do SEO;
Publicidade On-line: Sistema “Pague Por Clique” (Google Adwords);
O que são landing pages;
Analítica web;
TEMA 5 – SOCIAL MEDIA, REDES SOCIAIS E C.M.:
O ecossistema dos Social Media;
Estratégia de comunicação em Social Media;
As plataformas de comunicação nas redes sociais;
Plataformas de criação de redes, wikis, blogs e microblogging;
Facebook, Twitter, Linkedin, Youtube, Instagram;
Analítica aplicada aos Social Media;
Community management;
Caso Prático;
TEMA 6 – MOBILE MARKETING:
Compreender o consumidor mobile;
Tendências do mobile marketing;
Responsive design;
Publicidade mobile;
Apps;
Marketing direto em telemóveis: códigos, cupões e mensagens;
Conceito SoLoMo;
TEMA 7 – e-commerce – LOJAS ONLINE:
Criação da loja online;
Legislação e cumprimentos do regulamento de proteção de dados;
Medidas de Segurança;
Métodos de pagamento;
Criação de Conteúdos;
Campanhas de Publicidade;
Análise de métricas para acompanhar o retorno do investimento;
TEMA 8 – E-MAIL MARKETING:
Plataformas de e-mail marketing;
Desenvolvimento de Conteúdos de valor;
Campanhas de e-mail marketing;
Newsletter;
Análise de estatísticas;
Legislação e cumprimentos do regulamento de proteção de dados;
TEMA 9 – CRIAÇÃO DE LANDING PAGES:
Plataformas de criação de Landing Pages;
Criação de conteúdos atrativos;
Otimização da Landing Page;
AVALIAÇÃO: Avaliação Contínua. Cada módulo é avaliado através da combinação de testes e desenvolvimento de casos práticos.
Destinatários
São destinatários do Mini-MBA em MARKETING DIGITAL E GESTÃO DE CONTEÚDOS DIGITAIS, todos aqueles que pretendam criar uma empresa, lançar um negócio, empresários que pretendem estar fortemente preparados para gerir a sua empresa num clima de incerteza e adversidade, estudantes universitários com perfil de empreendedores, Profissionais de Marketing, Profissionais de Publicidade, Vendedores, Comerciais, etc.
O Mini-MBA em MARKETING DIGITAL E GESTÃO DE CONTEÚDOS DIGITAIS destina-se a todos aqueles que querem investir fortemente em skills digitais, de modo a enfrentarem os desafios profissionais com a preparação adequada.
É um Curso fundamental para aqueles que pretendem conhecer uma vertente mais prática das matérias lecionadas.
Formadores
MESTRE PEDRO MODESTO
Mestre em Marketing Digital pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP). Licenciado em Marketing pelo Instituto Politécnico de Leiria. Formador Certificado pelo IEFP. Com vasta experiência de mais de 15 anos, nas áreas de Marketing e Comercial em empresas de ambiente multinacional, atualmente desempenha o cargo de Consultor em Marketing Digital, estando a trabalhar com diversas empresas, em projetos com aplicação de técnicas em desenvolvimento, implementação, monitorização e otimização de campanhas de marketing digital.
Certificação
Quando concluir o percurso formativo, será emitido o Certificado de Formação Profissional no Mini-MBA em MARKETING DIGITAL E GESTÃO DE CONTEÚDOS DIGITAIS, através da plataforma SIGO, tal como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de julho.
O Sistema Integrado de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa (SIGO) é coordenado pela Direção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência (DGEEC) para gestão da rede de oferta educativa e formativa e dos percursos educativos e formativos de jovens e adultos.
Caso a formação seja concedida pela Entidade Patronal, este Certificado é válido para efeito das 40 horas de formação contínua obrigatória, de acordo com o Código do Trabalho.
Funcionamento e Regras dos cursos Live Streaming
Ne formação ministrada na forma live streaming tudo funciona em tempo real, a interação entre o formador e os formandos acontece em direto ou ao vivo.
Para se fazer um live streaming é necessária uma ligação à internet, um computador, uma câmara web e um microfone, que permita enviar e receber som e imagem. Atualmente a maioria dos dispositivos que utilizamos já têm incorporado câmara e som.
O live streaming permite que a comunicação aconteça em tempo real. Enquanto o formador está em direto, os formados podem interagir com o formador e entre si, colocando perguntas e fazendo observações.
A plataforma a ser usada para as sessões de live streaming será indicada pela CERTFORM, bem como todas as indicações necessárias para se ter acesso à mesma. No dia anterior ao início da formação os formandos recebem os dados de acesso à plataforma do live streaming para poderem conhecer a plataforma e realizar testes.
No dia da formação o formando terá de aceder à plataforma e deverá entrar em direto na hora marcada para o início da sessão de formação. Para os cursos em live streaming existe uma data de início do Curso e um horário estabelecido para que o percurso formativo seja realizado em conjunto com o grupo de formação.
Quando o formando concluir o seu percurso formativo terá direito ao certificado de formação profissional emitido através da plataforma SIGO.
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Mini-MBA em MARKETING DIGITAL e GESTÃO DE CONTEÚDOS DIGITAIS (Visão 360 graus)
Este é um formulário de pré-inscrição no Mini-MBA em MARKETING DIGITAL e GESTÃO DE CONTEÚDOS DIGITAIS (Visão 360 graus) (Live Streaming)
A sua vaga será reservada, e em breve receberá um e-mail de confirmação.
Deverá aguardar um contacto telefónico a confirmar o início do curso na data prevista.