duração | 20 horas |
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início | APÓS INSCRIÇÃO E PAGAMENTO |
investimento |
Geral 120 EUROS |
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Conteúdo programático do curso | |
Calendário de formações com horários |
Apresentação do curso
Hoje em dia, os mercados estão cada vez mais competitivos e disputados. Vender, produtos ou serviços, de uma forma rentável, mantendo uma relação de continuidade e duradoura com os clientes é uma tarefa árdua mas é o objetivo central e estratégico para a maioria das empresas com mentalidade vencedora. Nesta perspetiva, os técnicos de vendas são a parte mais importante de todo o processo, porque é através do seu trabalho de vendas e fidelização dos seus clientes que as empresas prosperam e a rentabilidade aumenta.
COMPETÊNCIAS QUE O CURSO PROMOVE
Contribuir para que cada participante possa desenvolver ou aperfeiçoar competências que permitam uma relação de maior confiança no processo de negociação com clientes, desenvolvendo novas estratégias e técnicas de venda tornando-os mais eficazes enquanto vendedores, bem como refletir nos aspectos mais imateriais do negócio, fomentando o compromisso com a empresa e elevando o foco no cliente, com muita organização e disciplina.
Objetivos
No final do curso, os formandos deverão ser capazes de aplicar as Técnicas de Venda e Negociação que resultem num melhor desempenho da atividade que desenvolvem ou que visam desenvolver.
Os Participantes deverão ser capazes de:
- Identificar as necessidades e as motivações do cliente.
- Saber argumentar e estabelecer empatia, mantendo um clima de confiança.
- Melhorar a eficácia no planeamento e estruturação da venda.
- Conhecer as principais técnicas de fecho, concluindo com eficácia o processo da venda
- Aperfeiçoar o desempenho e, melhorar a confiança em si próprio.
Conteúdo programático
MÓDULO 1
PROCESSO DE COMPRA E VENDA:
Introdução e Conceitos
- Evolução do comércio
- Exercício do comércio
- A venda
A Prestação de Serviços
- Como funciona o cérebro humano na prestação de um serviço?
- Regras e princípios na prestação do serviço ao cliente.
- O serviço e as categorias de oferta
- Qualidade do serviço
Prospecção, Conceitos e Importância
- O que é prospecção de mercado
- Segmentação de mercados, a chave para o sucesso
- Marketing-Mix
- Métodos e técnicas de prospecção dos campeões de vendas
- Os objectivos da prospecção
- Ficha de cliente / Estudo da relação
Teste de Avaliação ao módulo 1
MÓDULO 2
Módulo 2 – NEGOCIAÇÃO E COMUNICAÇÃO:
Negociação
- Características da negociação
- Passos de uma negociação
- Principais habilidades e erros de um negociador
- Técnicas de Negociação
Comunicação
- Elementos do processo de comunicação
- Etapas do processo de comunicação
- Funções da comunicação
- Barreiras na comunicação
- A comunicação e a gestão de acontecimentos
- Comunicação em síntese
- Formas não verbais de comunicação
Teste de Avaliação ao módulo 2
MÓDULO 3
TÉCNICAS DE VENDA E A FUNÇÃO DO VENDEDOR:
- Técnicas de venda e a função do vendedor
- Objectivos de um vendedor excelente
- Dicas para um correcto planeamento das visitas
- Normas elementares na utilização das técnicas de venda
- Fases do ciclo de uma venda
- Exemplo prático das etapas de uma venda
- Como fechar uma venda
Teste de Avaliação ao módulo 3
AVALIAÇÃO FINAL
Teste de Avaliação Final para obtenção de Certificado de Formação. O teste final inclui questões de escolha múltipla sobre todos os temas da formação.
Inquérito de Avaliação da Formação
METODOLOGIA
Formação essencialmente prática, com base no estudo de casos práticos e na resolução de problemas da realidade das Organizações.
Destinatários
Profissionais que exerçam ou pretendam vir a exercer a sua atividade na área das vendas ou afins, com alto desempenho e melhores competências, e por consequência, com um maior rendimento, quer profissional quer monetário. Em síntese Vendedores e candidatos a vendedores são o público-alvo deste curso.
Formadores
DR. ABÍLIO NUNES
Licenciado em Gestão de Empresas pelo Instituto Superior de Administração e Gestão. Acreditado pela Universidade do Porto em Coaching, Empowerment e Liderança de Equipas e, Coaching para o Alto Desempenho. Consultor Especialista e de Ligação. Formador Certificado pelo IEFP, com elevada experiência nas áreas de Gestão Comercial e Vendas, Gestão Operacional, Análise Estratégia e Busines Coaching. Percurso profissional desenvolvido em ambiente multinacional, designadamente na coordenação e gestão de diversos projectos, na coordenação de unidades de negócio, supervisão e dinamização de equipas comerciais, planificação do trabalho, definição de métricas/objectivos e monitorização de resultados. Vasta experiência nacional nas funções de coordenação dos departamentos comercial e operacional, de várias empresas.
Certificação
Aos formandos que sejam aprovados em todos os módulos que constituem o curso, será emitido um Certificado de Formação Profissional através da SIGO, tal como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho.
Este Certificado é válido para efeito de acumular 20 horas com vista ao cumprimento das 40 horas anuais de formação contínua obrigatória, de acordo com o Código do Trabalho.
Funcionamento e Regras dos cursos E-Learning
1- O candidato deverá preencher a ficha de inscrição através do site da CERTFORM;
2- Após contacto da secretaria deverá ser efetuado o pagamento do valor;
3- Serão atribuídas as credenciais para entrada na plataforma de E-LEARNING da CERTFORM;
4- O formando tem acesso ao primeiro módulo do curso (materiais para estudo);
5- Após o teste de avaliação do primeiro módulo, será disponibilizado o segundo módulo e assim sucessivamente;
6- O formando pode fazer o estudo dos materiais através da plataforma ou fazer o download para o seu próprio dispositivo. Os materiais são não editáveis.
7- Após a conclusão de cada módulo o formando terá acesso ao comprovativo de conclusão do módulo emitido pela plataforma E-LEARNING.
8- Tendo todos os módulos concluídos o formando terá acesso ao teste final. O teste final contempla a avaliação a matérias de toda a formação.
9- Os testes do Curso são testes de escolha múltipla. Os testes são compostos por 5 questões. O formando terá de responder a três questões corretamente para avançar para o módulo seguinte. Caso o formando não alcance no mínimo três questões corretas repetirá o teste. No final do teste o formando terá acesso à chave de resolução. Os testes são realizados na própria plataforma E-LEARNING.
10- Uma vez concluído o percurso formativo será emitido o certificado de formação profissional através da SIGO, tal como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho
11- O certificado será enviado em suporte papel pelos CTT para a morada do formando.
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Curso Prático de Vendas e Negociação
Este é um formulário de pré-inscrição no Curso Prático de Vendas e Negociação (E-Learning)
A sua vaga será reservada, e em breve receberá um e-mail de confirmação.
Deverá aguardar um contacto telefónico a confirmar o início do curso na data prevista.