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Curso Prático de Vendas e Negociação E-Learning
duração 20 horas
início APÓS INSCRIÇÃO E PAGAMENTO
investimento Geral
120 EUROS

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Conteúdo programático do curso
Calendário de formações com horários

Apresentação do curso

Hoje em dia, os mercados estão cada vez mais competitivos e disputados. Vender, produtos ou serviços, de uma forma rentável, mantendo uma relação de continuidade e duradoura com os clientes é uma tarefa árdua mas é o objetivo central e estratégico para a maioria das empresas com mentalidade vencedora. Nesta perspetiva, os técnicos de vendas são a parte mais importante de todo o processo, porque é através do seu trabalho de vendas e fidelização dos seus clientes que as empresas prosperam e a rentabilidade aumenta.

COMPETÊNCIAS QUE O CURSO PROMOVE

Contribuir para que cada participante possa desenvolver ou aperfeiçoar competências que permitam uma relação de maior confiança no processo de negociação com clientes, desenvolvendo novas estratégias e técnicas de venda tornando-os mais eficazes enquanto vendedores, bem como refletir nos aspectos mais imateriais do negócio, fomentando o compromisso com a empresa e elevando o foco no cliente, com muita organização e disciplina.

Objetivos

No final do curso, os formandos deverão ser capazes de aplicar as Técnicas de Venda e Negociação que resultem num melhor desempenho da atividade que desenvolvem ou que visam desenvolver.

Os Participantes deverão ser capazes de:

  • Identificar as necessidades e as motivações do cliente.
  • Saber argumentar e estabelecer empatia, mantendo um clima de confiança.
  • Melhorar a eficácia no planeamento e estruturação da venda.
  • Conhecer as principais técnicas de fecho, concluindo com eficácia o processo da venda
  • Aperfeiçoar o desempenho e, melhorar a confiança em si próprio.

Conteúdo programático

MÓDULO 1

PROCESSO DE COMPRA E VENDA:

      Introdução e Conceitos

  • Evolução do comércio
  • Exercício do comércio
  • A venda

      A Prestação de Serviços

  • Como funciona o cérebro humano na prestação de um serviço?
  • Regras e princípios na prestação do serviço ao cliente.
  • O serviço e as categorias de oferta
  • Qualidade do serviço

     Prospecção, Conceitos e Importância

  • O que é prospecção de mercado
  • Segmentação de mercados, a chave para o sucesso
  • Marketing-Mix
  • Métodos e técnicas de prospecção dos campeões de vendas
  • Os objectivos da prospecção
  • Ficha de cliente / Estudo da relação

Teste de Avaliação ao módulo 1

 

MÓDULO 2

Módulo 2 – NEGOCIAÇÃO E COMUNICAÇÃO:

      Negociação

  • Características da negociação
  • Passos de uma negociação
  • Principais habilidades e erros de um negociador
  • Técnicas de Negociação

 

      Comunicação

  • Elementos do processo de comunicação
  • Etapas do processo de comunicação
  • Funções da comunicação
  • Barreiras na comunicação
  • A comunicação e a gestão de acontecimentos
  • Comunicação em síntese
  • Formas não verbais de comunicação

 

Teste de Avaliação ao módulo 2

 

 

MÓDULO 3

TÉCNICAS DE VENDA E A FUNÇÃO DO VENDEDOR:

  • Técnicas de venda e a função do vendedor
  • Objectivos de um vendedor excelente
  • Dicas para um correcto planeamento das visitas
  • Normas elementares na utilização das técnicas de venda
  • Fases do ciclo de uma venda
  • Exemplo prático das etapas de uma venda
  • Como fechar uma venda

 

Teste de Avaliação ao módulo 3

 

AVALIAÇÃO FINAL

Teste de Avaliação Final para obtenção de Certificado de Formação. O teste final inclui questões de escolha múltipla sobre todos os temas da formação.

 

Inquérito de Avaliação da Formação

 

METODOLOGIA

Formação essencialmente prática, com base no estudo de casos práticos e na resolução de problemas da realidade das Organizações.

Destinatários

Profissionais que exerçam ou pretendam vir a exercer a sua atividade na área das vendas ou afins, com alto desempenho e melhores competências, e por consequência, com um maior rendimento, quer profissional quer monetário. Em síntese Vendedores e candidatos a vendedores são o público-alvo deste curso.

Formadores

DR. ABÍLIO NUNES

Licenciado em Gestão de Empresas pelo Instituto Superior de Administração e Gestão. Acreditado pela Universidade do Porto em Coaching, Empowerment e Liderança de Equipas e, Coaching para o Alto Desempenho. Consultor Especialista e de Ligação. Formador Certificado pelo IEFP, com elevada experiência nas áreas de Gestão Comercial e Vendas, Gestão Operacional, Análise Estratégia e Busines Coaching. Percurso profissional desenvolvido em ambiente multinacional, designadamente na coordenação e gestão de diversos projectos, na coordenação de unidades de negócio, supervisão e dinamização de equipas comerciais, planificação do trabalho, definição de métricas/objectivos e monitorização de resultados. Vasta experiência nacional nas funções de coordenação dos departamentos comercial e operacional, de várias empresas.

Certificação

Aos formandos que sejam aprovados em todos os módulos que constituem o curso, será emitido um Certificado de Formação Profissional através da SIGO, tal como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho.

Este Certificado é válido para efeito de acumular 20 horas com vista ao cumprimento das 40 horas anuais de formação contínua obrigatória, de acordo com o Código do Trabalho.

 

Funcionamento e Regras dos cursos E-Learning

1- O candidato deverá preencher a ficha de inscrição através do site da CERTFORM;

2- Após contacto da secretaria deverá ser efetuado o pagamento do valor;

3- Serão atribuídas as credenciais para entrada na plataforma de E-LEARNING da CERTFORM;

4- O formando tem acesso ao primeiro módulo do curso (materiais para estudo);

5- Após o teste de avaliação do primeiro módulo, será disponibilizado o segundo módulo e assim sucessivamente;

6- O formando pode fazer o estudo dos materiais através da plataforma ou fazer o download para o seu próprio dispositivo. Os materiais são não editáveis.

7- Após a conclusão de cada módulo o formando terá acesso ao comprovativo de conclusão do módulo emitido pela plataforma E-LEARNING.

8- Tendo todos os módulos concluídos o formando terá acesso ao teste final. O teste final contempla a avaliação a matérias de toda a formação.

9- Os testes do Curso são testes de escolha múltipla. Os testes são compostos por 5 questões. O formando terá de responder a três questões corretamente para avançar para o módulo seguinte. Caso o formando não alcance no mínimo três questões corretas repetirá o teste. No final do teste o formando terá acesso à chave de resolução. Os testes são realizados na própria plataforma E-LEARNING.

10- Uma vez concluído o percurso formativo será emitido o certificado de formação profissional através da SIGO, tal como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho

11- O certificado será enviado em suporte papel pelos CTT para a morada do formando.

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Curso Prático de Vendas e Negociação

E-Learning

Este é um formulário de pré-inscrição no Curso Prático de Vendas e Negociação (E-Learning)

A sua vaga será reservada, e em breve receberá um e-mail de confirmação.

Deverá aguardar um contacto telefónico a confirmar o início do curso na data prevista.










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