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Mini-MBA Gestão Comercial, Marketing e Vendas para o Alto Desempenho (apenas em Empresas) Porto
FORMAÇÃO MINISTRADA APENAS EM EMPRESAS
duração 48 horas
início a definir

Objetivos

Dotar os formandos das ferramentas avançadas que o vão levar à superação pessoal e profissional, bem como à obtenção do rendimento máximo no seu trabalho e no trabalho da sua Equipa, com especial enfoque na área Comercial da Empresa.

Preparar os formandos para Vencerem Profissionalmente na era do Marketing Digital.

Conteúdo programático

MÓDULO 1

Gestão de Marketing 

» Princípios de marketing;
» Estratégia de Marketing;
» Investigação de mercados;
» Análise de concorrência;
» Estratégias de Marketing Mix
» Plano de Marketing: Planeamento, Estratégia, acção e etapas

MÓDULO 2

Marketing Digital: Networking e Redes Sociais

» As plataformas de comunicação nas redes sociais;
» Plano estratégico de presença nas Redes Sociais: Definição do perfil e dos objectivos a atingir;
» Posicionamento profissional;
» Que conteúdos publicar;
» Estratégia por públicos;
» Erros a evitar;
» Gestão de crise;
» Apresentação prática de um plano profissional para as Redes Sociais;
» Marketing Relacional: Princípios da gestão de relações com clientes no ambiente digital;
» Fundamentos de “Social Media Intelligence”;

MÓDULO 3

» Apresentações Comerciais com Impacto
» Como preparar, planear e desenvolver uma exposição;
» Técnicas de Apresentação;
» Técnicas de auto – domínio e auto – confiança;
» Inspirar e Motivar,
» Falar Correctamente e sem inibições perante um grupo;
» Saber lidar com imprevistos;
» Tornar-se um excelente comunicador;
» Tirar o máximo partido das Novas Tecnologias da Comunicação;
» Simulações.

MÓDULO 4

Gestão Comercial e Vendas

Estratégia Comercial da Empresa
Planeamento e Plano de Acção;

O Processo de Compra e Venda: 
A Venda; O Cliente e as suas motivações de compra; Os 10 estilos de um vendedor; Políticas de crédito e cobrança; Classificação de clientes; Factores de atractividade de clientes; Como é que os clientes nos avaliam e avaliam os nossos concorrentes? ; Relação, credibilidade e valor; Benefício, necessidade e desejo; O processo de prospecção de mercado;

Negociação:
Características; Factores críticos de sucesso; Passos de uma negociação; Principais habilidades e erros de um negociador;

Fases do Ciclo de Uma Venda:
Preparação Abertura; A Entrevista de vendas; Rebater objecções; Fecho; Saída; Acompanhamento, controlo e correcção do processo;

Comunicação: A quebra comunicacional; Estilos de comunicação; Formas não verbais de comunicação;

Estabelecimento de Objectivos:
A importância, a definição e o porquê de objectivos;

Relação com o Insucesso:
Auto-Análise e revisão;

Teatro de Vendas:
Simulação de uma entrevista de vendas, com filmagem e gravação; Auto e hetero avaliação e consequente reflexão individual dos diferentes momentos da simulação;

MÓDULO 5

Técnicas Avançadas de Organização e Gestão do Tempo para a Alta Performance

Gestão do Tempo

» Conceitos de gestão do tempo
» Avaliação da utilização do tempo
» Definição e gestão de prioridades
» Planeamento de metas e objetivos

Método GTD

» Introdução ao método GTD (Getting Things Done);
» As 5 fases do trabalho mental;
» Diagrama de trabalho – regra dos 2 minutos;
» As 5 fases do planeamento;
» Projecto versus Tarefa;
» Horizontes de foco;
» Sistema de produtividade;

Destinatários

Todos aqueles que pretendam obter competências de comunicação, liderança e organização pessoal, bem como ferramentas práticas para vencer os desafios profissinais na era digital nos domínios do Marketing, Vendas e Direcção Comercial da Empresa.

 

 

Coordenador

DR. MIGUEL FRAGOSO

Economista, Membro Efectivo da Ordem dos Economistas no Colégio de Especialidade de Economia e Gestão Empresariais. Contabilista Certificado, Membro da Ordem dos Contabilistas Certificados. Director Geral e Gestor de Formação da CERTFORM desde Abril de 2000. Experiência de 20 anos em Prestação de serviços de Contabilidade e Assessoria Fiscal a Empresas e Particulares. Formador Certificado pelo IEFP com uma experiência formativa de cerca de 19 000 horas como formador em Ciências Empresariais com particular enfoque nos domínios de Contabilidade e Fiscalidade. Educação: MBA em Direcção e Administração de Empresas, Licenciatura em Gestão de Empresas, Especialização em Auditoria Financeira, Pós- Graduação em Fiscalidade e Assessoria, Bacharel em Contabilidade e Administração. Possui vários Cursos de Formação Contínua para actualização de conhecimentos na área das Ciências Empresariais em particular no Sistema de Normalização Contabilística, Normas Internacionais de Contabilidade, Fiscalidade Nacional, Fiscalidade Internacional, Análise Económica e Financeira, Finanças Empresariais,Empreendedorismo, etc.

Formadores

DR. ABÍLIO NUNES

Licenciado em Gestão de Empresas pelo Instituto Superior de Administração e Gestão. Acreditado pela Universidade do Porto em Coaching, Empowerment e Liderança de Equipas e, Coaching para o Alto Desempenho. Consultor Especialista e de Ligação. Formador Certificado pelo IEFP, com elevada experiência nas áreas de Gestão Comercial e Vendas, Gestão Operacional, Análise Estratégia e Busines Coaching. Percurso profissional desenvolvido em ambiente multinacional, designadamente na coordenação e gestão de diversos projectos, na coordenação de unidades de negócio, supervisão e dinamização de equipas comerciais, planificação do trabalho, definição de métricas/objectivos e monitorização de resultados. Vasta experiência nacional nas funções de coordenação dos departamentos comercial e operacional, de várias empresas.

 

ENGª PATRÍCIA TABORDA

Licenciada em Engenharia Biológica (pré-Bolonha) pela Universidade do Minho. Mestre em Tecnologias do Ambiente (pré-Bolonha), pela Universidade do Minho. Formadora Certificada pelo IEFP. Percurso profissional desenvolvido na função pública, primeiro numa Câmara Municipal e desde 2004 numa Empresa Municipal, nomeadamente na coordenação de equipas de trabalho, gestão e implementação de projectos, planeamento da área operacional, definição de objectivos e monitorização de resultados, formação interna de equipas operacionais e administrativas. Possui vários cursos de formação contínua em áreas tão diversas como Empreendedorismo, Higiene  e Segurança alimentar – HACCP, Liderança, Gestão da Qualidade, entre outros.

Certificação

Será emitido um Certificado de Formação Profissional através da SIGO, tal como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho, que será atribuído aos formandos com um nível de presenças superior ou igual a 75%.

Este Certificado é válido para efeito do cumprimento das 35 horas de formação obrigatória, de acordo com o Código do Trabalho.

 

Pedido de informação

Mini-MBA Gestão Comercial, Marketing e Vendas para o Alto Desempenho (apenas em Empresas)

Formação em
Empresas










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