duração | 48 horas |
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início | 9 de Janeiro - decorre aos Sábados das 9h às 13h |
investimento |
Geral 380 EUROS Desempregados, Estudantes, antigos formandos 370 EUROS |
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Conteúdo programático do curso | |
Calendário de formações com horários |
Apresentação do curso
Pretende criar uma empresa, lançar um negócio, ou é um empresário que pretende estar melhor preparado para gerir a sua empresa num clima de incerteza e adversidade?
Obtenha competências técnicas, actualizadas e com uma forte vertente prática no domínio do Marketing Digital.
Ao concluir o Mini-MBA em Gestão do Marketing Digital irá obter uma visão digital do negócio. Deste modo será capaz de desenvolver uma estratégia de marketing digital 360º com vista a obter resultados de excelência nas Organizações e Empresas.
Objetivos
Obter competências técnicas, actualizadas e com uma forte vertente prática no domínio do Marketing Digital.
O formando ao concluir o Mini-MBA em Gestão do Marketing Digital irá obter uma visão digital do negócio. Deste modo será capaz de desenvolver uma estratégia de marketing digital 360º com vista a obter resultados de excelência nas Organizações e Empresas.
Em termos mais específios, com a frequência do Mini-MBA em Gestão do Marketing Digital será capaz de:
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Dominar os meios e as ferramentas digitais e o enquadramento publicitário online;
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Gerir campanhas SEM e PPC;
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Ter uma estratégia de Marketing pago em motores de busca: Google Adwords;
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Aprender as estratégias e acções necessárias para obter um excelente posicionamento da Empresa, do produto ou do serviço nos principais motores de busca;
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Definir os principais KPI’s e métricas para cada canal e da estratégia de marketing online;
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Levar a cabo uma otimização contínua da rentabilidade empresarial, mediante criação de Landing Pages, Web Analítica e Testes A/B;
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Desenvolver e aplicar estratégias de comunicação nas Redes Sociais. Gerir Comunidades , medir e interpretar os resultados nas redes sociais;
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Dominar as principais regras e ferramentas do Marketing de Conteúdos;
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Utilizar as ferramentas e gerir as campanhas de e-mail de marketing, display e afiliação;
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Criar campanhas mobile marketing, Elaborar estratégias social-local-mobile (SoLoMo).
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Aplicar as potencialidades crescentes do comércio eletrónico (e-commerce);
Conteúdo programático
MÓDULO 1
INTRODUÇÃO AO MARKETING
» Origem e evolução do Marketing
» Transição do marketing tradicional para o digital
» Integrar o marketing tradicional e digital
MÓDULO 2
MARKETING RELACIONAL
» Conceitos e fundamentos do Marketing Relacional
» Princípios da gestão de relações com clientes no ambiente digital
» Fundamentos do Social Media Intelligence
» Estratégia por públicos
MÓDULO 3
ESTRATÉGIA NO MARKETING DIGITAL
» Estratégia de Marketing Digital
» Criação do plano de Marketing Digital e Social Media
» Definição das ferramentas a utilizar
» Diagnóstico à presença digital e análise da concorrência
» Caso Prático
MÓDULO 4
MARKETING EM MOTORES DE BUSCA
» Funcionamento dos motores de busca
» Princípios do SEO
» Publicidade On-line: Sistema “Pague Por Clique” (Google Adwords)
» O que são landing pages
» Analítica web
MÓDULO 5
SOCIAL MEDIA, REDES SOCIAIS E C.M
» O ecossistema dos social media
» Estratégia de comunicação em social media
» As plataformas de comunicação nas redes sociais
» Plataformas de criação de redes, wikis, blogs e microblogging
» Facebook, Twitter, Linkedin, Youtube, Instagram
» Analítica aplicada aos social media
» Community management
» Caso Prático
MÓDULO 6
MOBILE MARKETING
» Compreender o consumidor mobile
» Tendências do mobile marketing
» Responsive design
» Publicidade mobile
» Apps
» Marketing direto em telemóveis: códigos, cupões e mensagens
» Conceito SoLoMo
MÓDULO 7
LOJAS ONLINE
» Criação da loja online
» Legislação e cumprimentos do regulamento de proteção de dados
» Medidas de Segurança
» Métodos de pagamento
» Criação de Conteúdos
» Campanhas de Publicidade
» Análise de métricas para acompanhar o retorno do investimento
MÓDULO 8
E-MAIL MARKETING
» Plataformas de e-mail marketing
» Desenvolvimento de Conteúdos de valor
» Campanhas de e-mail marketing
» Newsletter
» Análise de estatísticas
» Legislação e cumprimentos do regulamento de proteção de dados
MÓDULO 9
CRIAÇÃO DE LANDING PAGES
» Plataformas de criação de Landing Pages
» Criação de conteúdos atrativos
» Otimização da Landing Page
AVALIAÇÃO
Avaliação Contínua. Cada módulo é avaliado através da combinação de testes e desenvolvimento de casos práticos.
Destinatários

Todos aqueles que pretendam criar uma empresa, lançar um negócio, empresários que pretendem estar melhor preparados para gerir a sua empresa num clima de incerteza e adversidade, estudantes universitários com perfil de empreendedores, etc.


Formadores
MESTRE PEDRO MODESTO
Mestre em Marketing Digital pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto. Licenciado em Marketing pelo Instituto Politécnico de Leiria. Formador Certificado pelo IEFP. Com vasta experiência de mais de 15 anos, nas áreas de Marketing e Comercial em empresas de ambiente multinacional, atualmente desempenha o cargo de Consultor em Marketing Digital, estando a trabalhar com diversas empresas, em projetos com aplicação de técnicas em desenvolvimento, implementação, monitorização e otimização de campanhas de marketing digital.
Certificação

Será emitido um Certificado de Formação Profissional através da SIGO, tal como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho, que será atribuído aos formandos com um nível de presenças superior ou igual a 75%.

Este Certificado é válido para efeito do cumprimento das 35 horas de formação obrigatória, de acordo com o Código do Trabalho.

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Mini-MBA em Gestão do Marketing Digital
Este é um formulário de pré-inscrição no Mini-MBA em Gestão do Marketing Digital (Porto)
A sua vaga será reservada, e em breve receberá um e-mail de confirmação.
Deverá aguardar um contacto telefónico a confirmar o início do curso na data prevista.
