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Linha Circle Triangle-Up Triangle Triangle-Yellow
Mini-MBA em Gestão do Marketing Digital Porto
duração 48 horas
início 22 Janeiro
investimento Geral
380 EUROS

Desempregados, Estudantes, antigos formandos
370 EUROS

Objetivos

Obter competências técnicas, actualizadas e com uma forte vertente prática no domínio do Marketing Digital.

O formando ao concluir o Mini-MBA em Gestão do Marketing Digital irá obter uma visão digital do negócio. Deste modo será capaz de desenvolver uma estratégia de marketing digital  360º com vista a obter resultados de excelência nas Organizações e Empresas.

Em termos mais específios, com a frequência do Mini-MBA em Gestão do Marketing Digital será capaz de:

  • Dominar os meios e as ferramentas digitais e o enquadramento publicitário online;

  • Gerir campanhas SEM e PPC;

  • Ter uma estratégia de Marketing pago em motores de busca: Google Adwords;

  • Aprender as estratégias e acções necessárias para obter um excelente posicionamento da Empresa, do produto ou do serviço nos principais motores de busca;

  • Definir os principais KPI’s e métricas para cada canal e da estratégia de marketing online;

  • Levar a cabo uma otimização contínua da rentabilidade empresarial, mediante criação de Landing Pages, Web Analítica e Testes A/B;

  • Desenvolver e aplicar estratégias de comunicação nas Redes Sociais. Gerir Comunidades , medir e interpretar os resultados nas redes sociais;

  • Dominar as principais regras e ferramentas do Marketing de Conteúdos;

  • Utilizar as ferramentas e gerir as campanhas de e-mail de marketing, display e afiliação;

  • Criar campanhas mobile marketing, Elaborar estratégias social-local-mobile (SoLoMo).

  • Aplicar as potencialidades crescentes do comércio eletrónico (e-commerce);

Conteúdo programático

MÓDULO 1

INTRODUÇÃO AO MARKETING

» Origem e evolução do Marketing
» Transição do marketing tradicional para o digital
» Integrar o marketing tradicional e digital

 

MÓDULO 2

MARKETING RELACIONAL

» Conceitos e fundamentos do Marketing Relacional
» Princípios da gestão de relações com clientes no ambiente digital
» Fundamentos do Social Media Intelligence
» Estratégia por públicos

MÓDULO 3

ESTRATÉGIA NO MARKETING DIGITAL 

» Estratégia de Marketing Digital
» Criação do plano de Marketing Digital e Social Media
» Definição das ferramentas a utilizar
» Diagnóstico à presença digital e análise da concorrência
» Caso Prático

MÓDULO 4

MARKETING EM MOTORES DE BUSCA 

» Funcionamento dos motores de busca
» Princípios do SEO
» Publicidade On-line: Sistema “Pague Por Clique” (Google Adwords)
» O que são landing pages
» Analítica web

MÓDULO 5

SOCIAL MEDIA, REDES SOCIAIS E C.M

» O ecossistema dos social media
» Estratégia de comunicação em social media
» As plataformas de comunicação nas redes sociais
» Plataformas de criação de redes, wikis, blogs e microblogging
» Facebook, Twitter, Linkedin, Youtube, Instagram
» Analítica aplicada aos social media
» Community management
» Caso Prático

MÓDULO 6

MOBILE MARKETING

» Compreender o consumidor mobile
» Tendências do mobile marketing
» Responsive design
» Publicidade mobile
» Apps
» Marketing direto em telemóveis: códigos, cupões e mensagens
» Conceito SoLoMo

MÓDULO 7

LOJAS ONLINE 

» Criação da loja online
» Legislação e cumprimentos do regulamento de proteção de dados
» Medidas de Segurança
» Métodos de pagamento
» Criação de Conteúdos
» Campanhas de Publicidade
» Análise de métricas para acompanhar o retorno do investimento

MÓDULO 8

E-MAIL MARKETING

» Plataformas de e-mail marketing
» Desenvolvimento de Conteúdos de valor
» Campanhas de e-mail marketing
» Newsletter
» Análise de estatísticas
» Legislação e cumprimentos do regulamento de proteção de dados

MÓDULO 9

CRIAÇÃO DE LANDING PAGES 

» Plataformas de criação de Landing Pages
» Criação de conteúdos atrativos
» Otimização da Landing Page

AVALIAÇÃO

Avaliação Contínua. Cada módulo é avaliado através da combinação de testes e desenvolvimento de casos práticos.

Destinatários

Todos aqueles que pretendam criar uma empresa, lançar um negócio, empresários que pretendem estar melhor preparados para gerir a sua empresa num clima de incerteza e adversidade, estudantes universitários com perfil de empreendedores, etc.

 

 

Formadores

MESTRE PEDRO MODESTO

Mestre em Marketing Digital pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto. Licenciado em Marketing pelo Instituto Politécnico de Leiria. Formador Certificado pelo IEFP. Com vasta experiência de mais de 15 anos, nas áreas de Marketing e Comercial em empresas de ambiente multinacional, atualmente desempenha o cargo de Consultor em Marketing Digital, estando a trabalhar com diversas empresas, em projetos com aplicação de técnicas em desenvolvimento, implementação, monitorização e otimização de campanhas de marketing digital.

Certificação

Será emitido um Certificado de Formação Profissional através da SIGO, tal como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho, que será atribuído aos formandos com um nível de presenças superior ou igual a 75%.

Este Certificado é válido para efeito do cumprimento das 35 horas de formação obrigatória, de acordo com o Código do Trabalho.

 

Pretendo inscrever-me

Mini-MBA em Gestão do Marketing Digital

Porto

Este é um formulário de pré-inscrição no Mini-MBA em Gestão do Marketing Digital (Porto)

A sua vaga será reservada, e em breve receberá um e-mail de confirmação.

Deverá aguardar um contacto telefónico a confirmar o início do curso na data prevista.










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