• "Estamos ao serviço da formação profissional desde 1999"

  • "Move-nos a Paixão pela Formação"

  • "13 áreas de Formação certificadas pela DGERT"

  • "Estamos preparados para ministrar Formação nas Empresas em todo o País"

  • "Alguns dos Cursos ministrados pela CERTFORM já ultrapassaram as 200 Edições"

  • "Mais de 10 000 formandos já participaram nos Cursos da CERTFORM "

  • "Cursos de Formação com uma vertente muito prática"

  • "Os formadores da CERTFORM aliam a sua formação académica à experiência empresarial"

  • "Os nossos programas de formação são concebidos de modo a dar as ferramentas práticas indispensáveis à integração e adaptação ao Mercado de Trabalho"

  • "Formação Prática orientada para o trabalho na Empresa"

  • "Cursos de Formação Prática em Lisboa, Porto e Coimbra"

  • "Consulte os testemunhos de quem já fez Cursos na CERTFORM"

  • "Os Cursos da CERTFORM estabelecem o elo de ligação entre o ensino tradicional e o mercado de trabalho"

  • "Os Cursos da CERTFORM permitem a actualização de conhecimentos"

  • "Cursos reconhecidos pela OTOC para atribuição de créditos"

Objetivos gerais

Pretende-se dotar os de conhecimentos teóricos e práticos relativos à organização e gestão de serviços de catering.

 

Módulo 1 - A Venda

Conhecer o cliente

O cliente direto e intermediário

Necessidades do cliente

Aspetos relacionados com a Venda

Vendedor versus Atendedor

Imagem e decoração

Noções de protocolo

Ficha de contacto

Dossiê de apresentação

Elaboração de ementas e cartas

Follow Up

Fidelização do cliente

Motivos e temas dos banquetes

Contratos

 

Módulo 2 - Organização de banquetes

Outside Catering

Banquetes e Refeições de grupos

Cuidados na organização de banquetes

Locais e espaços, equipamentos

Logística, antecedência

Timings e imprevistos

Análise de plantas e Circuitos

Reuniões, Apresentações

Material Audiovisual

Mobiliário, Atoalhados, loiças

Contratação de serviços externos

 

Módulo 3 - Desenvolvimento do serviço

Tipos de serviços especiais

Ordem de serviço

Formas de execução do serviço

Serviços volantes, buffet e prestados à mesa

Apresentação de buffets

Mise-en-place de sala e de mesas

Tipos de execução do serviço

O briefing

O desenrolar do serviço de sala

Momentos do serviço

Relações com clientes

Relações com outras secções

Relações com terceiros

 

Módulo 4 - Gestão de banquetes

Gestão de equipas e pessoal

Elaboração de fichas técnicas

Orçamentação

Definição de preços de venda

Controlo

Análise de desvios

 

Certificação: Será emitido um Certificado de Formação Profissional através da SIGO, tal como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho, que será atribuído aos formandos com um nível de presenças superior ou igual a 75%.

.

Este Certificado é válido para efeitos do cumprimento das 35 horas de formação obrigatória, de acordo com o Código do Trabalho.

 

Formador

Carlos Miguel Gonçalves, formado em Gestão e Técnica Hoteleira pela Escola de Hotelaria e Turismo do Porto, com vasta experiência na organização e desenvolvimento de Banquetes (Inside e Outside Catering), orçamentação, gestão de equipas e vendas. Formador certificado pelo IEFP (Instituto de Emprego e Formação Profissional) a nível de Banquetes e Serviço de Restaurante. Experiência no desenvolvimento e implementação de novos conceitos de restaurantes.

 

Destinatários

Público em geral.

 

Duração: 18 horas

 

Preço
Preço Geral: 180 euros
Preço aplicado a desempregados, antigos formandos e estudantes: 170 euros

 

Horário
Para ver a data de início consulte Calendário de Cursos

Inscrições
Para reservar a sua vaga no curso deverá preencher a Ficha de Inscrição

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