• "Estamos ao serviço da formação profissional desde 1999"

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  • "13 áreas de Formação certificadas pela DGERT"

  • "Estamos preparados para ministrar Formação nas Empresas em todo o País"

  • "Alguns dos Cursos ministrados pela CERTFORM já ultrapassaram as 200 Edições"

  • "Mais de 10 000 formandos já participaram nos Cursos da CERTFORM "

  • "Cursos de Formação com uma vertente muito prática"

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  • "Os nossos programas de formação são concebidos de modo a dar as ferramentas práticas indispensáveis à integração e adaptação ao Mercado de Trabalho"

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  • "Os Cursos da CERTFORM permitem a actualização de conhecimentos"

  • "Cursos reconhecidos pela OTOC para atribuição de créditos"

Curso Prático de Inteligência Emocional, Liderança e Motivação (Lisboa)

Objectivos: Este Curso tem como objectivo reconhecer a importância da IE, quer na vida pessoal como profissional. Aplicar a IE e assertividade à Liderança e Motivação de equipas.

Vantagens em frequentar este Curso: Com o Curso Prático de IE, Liderança e Motivação irá obter um reforço do trabalho desenvolvido ou adquirir competências para o desenvolvimento do mesmo.

O que vai aprender com este curso: Neste curso, os participantes irão adquirir e/ou desenvolver conhecimentos de IE e Liderança. Ficarão dotados de conhecimentos que lhes permitam aplicar a IE aos princípios de Liderança e Motivação de equipas, bem como a estabelecer uma comunicação eficaz na gestão de pessoas.

Destinatários: Este curso destina-se a Profissionais de diversas áreas que pretendam aperfeiçoar as suas capacidades de Liderança e Motivação e desenvolver as mesmas com a as técnicas de IE. Estudantes e Publico em geral com interesse no tema.

Metodologia:

Metodologia Activa e Prática, com simulações que recriam os ambientes de gestão e Liderança organizacional. Role Play e Dinâmicas de Grupo.

Partilha de boas práticas para promover a melhoria das competências esperadas na função.

Duração: 18 horas

Conteúdo Programático:

Módulo 1 – A inteligência emocional

- O que é Inteligência Emocional

- QI vs QE

- As emoções: conhece-las para as controlar

- Importância da inteligência emocional no sucesso pessoal e profissional

- Ferramentas práticas de gestão emocional

             - Âncoras

             - Submodalidades

             - Posições perceptivas

Módulo 2 - A comunicação Eficaz e Assertiva

- Como comunicar eficazmente e ultrapassar as barreiras e constrangimentos à comunicação

- A comunicação na equipa: tipos e formas

- A organização e gestão da comunicação

- As reuniões como forma privilegiada de comunicação

- Assertividade em conflitos

- Assertividade nas reuniões

- Linguagem Corporal Assertiva

- Vantagens na Comunicação Assertiva

- Técnicas para comunicação assertiva e comportamento assertivo

Módulo 3 – Motivação e Gestão de equipas e Pessoas

- A importância da motivação no desenvolvimento da performance das pessoas e das empresas

- Definição de objectivos estratégicos e operacionais

- Resultados, Recompensas E Motivação

- O Acompanhamento Permanente pela chefia / líder

Módulo 4 - A arte da Liderança

- Conceito de Liderança

- Estilos e tipos de Liderança

- A liderança da equipa

- Perfis e características do Líder

- Identificação do seu estilo de Liderança

Módulo 5 - Mediação e Gestão de Conflitos

- O que é um conflito?

- Conflito na Organização

- Estratégias de Resolução de Conflitos na Equipa

- Fases da resolução de conflitos: A negociação

Módulo 6 - Definir um plano de acção das mudanças a pôr em prática

- Identificar prioridades de mudança relativamente aos objectivos

- Reforçar a sua influência sobre o contexto envolvente

- Elaborar o seu plano de acção.

Formadora: Maria João Tavares

Licenciada em Investigação Social pela Universidade Moderna de Lisboa desde 1998. Pós-Graduada em Recursos Humanos pelo CIDEC. Mestranda em Sociologia pelo ISCSP – UTL. Formadora certificada pelo IEFP com vasta experiência formativa na área comportamental, nas áreas de Coaching, Liderança, IE e Recursos Humanos. Certificação Internacional em Coaching pela European Association. Coach para as áreas de Liderança e Gestão do Tempo.

 

Certificação: Será emitido um Certificado de Formação Profissional através da SIGO, tal como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho, que será atribuído aos formandos com um nível de presenças superior ou igual a 75%.

Este Certificado é válido para efeito do cumprimento das 35 horas de formação obrigatória, de acordo com o Código do Trabalho.

Preço Geral: 200 euros Preço aplicado a desempregados, antigos formandos e estudantes: 190 euros

Horário Para ver a data de início consulte Calendário de Cursos 

Inscrições Para reservar a sua vaga no curso deverá preencher a Ficha de Inscrição

 

Áreas Certificadas

  • Desenvolvimento Pessoal
    Desenvolvimento pessoa
  • Formação de Professores/Formadores e Ciências da Educação
    Formação de Professores e Formadores de áreas tecnológicas
  • Humanidades
    Linguas e literaturas estrangeiras
  • Ciências Empresariais
    Marketing e publicidade
    Contabilidade e fiscalidade
    Gestão e administração
    Enquadramento na organização/empresa
  • Indústrias Transformadoras
    Indústrias alimentares
  • Saúde
    Enfermagem
  • Serviços Pessoais
    Hotelaria e Restauração
    Turismo e Lazer
  • Proteção do Ambiente
    Tecnologia de proteção do ambiente
  • Serviços de Segurança
    Segurança e higiene no trabalho
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