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Apresentação

Hoje em dia, os mercados estão cada vez mais competitivos e disputados. Vender, produtos ou serviços, de uma forma rentável, mantendo uma relação de continuidade e duradoura com os clientes é uma tarefa árdua mas é o objetivo central e estratégico para a maioria das empresas com mentalidade vencedora.

Nesta perspetiva, os técnicos de vendas são a parte mais importante de todo o processo, porque é através do seu trabalho de vendas e fidelização dos seus clientes que as empresas prosperam e a rentabilidade aumenta.

 

Objetivos

No final do curso os formandos deverão ser capazes de compreender e aplicar os conceitos centrados nas técnicas de vendas, na negociação e na sua relação com os clientes.

 

Conteúdo Programático

 

1. A Evolução da Força de Vendas

1.1. A evolução do conceito de venda até à fase do marketing

1.2. Identificar e determinar as atuações mais produtivas na venda

1.3. A satisfação das necessidades e expetativas dos clientes e o impacto no negócio

 

2. Modelos de Vendas

2.1. Venda simples

2.2. Venda ampliada

2.3. Venda integrada

 

3. A Atitude dos Vendedores

3.1. Relacionamento com o cliente

3.2. Exploração dos pontos fortes e fracos

3.3. Proposta mais vantajosa

3.4. Acordo e venda

 

4. Técnicas de Venda e Negociação

4.1. O processo da compra

4.2. Fatores críticos da decisão no negócio

4.3. Relacionamento vendedor/cliente

 

5. Fases do Ciclo da Venda

5.1. Qual a perceção do cliente face ao vendedor

5.2. Importância da comunicação verbal e não-verbal

5.3. Qual a expetativa do cliente no produto ou serviço

5.4. A importância de construir a venda pelo seu valor percebido

 

6. Como Facilitar o Fecho da Venda

6.1. Identificar os sinais de compra

6.2. Os riscos percebidos

6.3. Custo e Conveniência

6.4. O acordo entre as partes facilita o fecho do negócio

 

7. A Fidelização do Cliente

7.1. O objetivo da fidelização

7.2. Exigências de uma boa fidelização

7.3. Satisfazer para fidelizar

7.4. A importância do pós-venda

 

Certificação: Será emitido um Certificado de Formação Profissional através da SIGO, tal como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho, que será atribuído aos formandos com um nível de presenças superior ou igual a 75%.

Este Certificado é válido para efeito do cumprimento das 35 horas de formação obrigatória, de acordo com o Código do Trabalho.

 

Formador

Mestre Jorge Mano,Mestre em Direção Comercial e Marketing pelo Instituto Superior de Administração e Gestão. Pós-Graduação em Gestão de Empresas pela Universidade Católica. Licenciado em Administração e Gestão de Empresas pelo Instituto Superior de Administração e Gestão. Possuí o curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores pela Certform.

Com vasta experiência de mais de 30 anos, nas áreas Comercial e de Pós-Venda em empresas comerciais e de serviços.

Atualmente desempenha cargo de direção numa empresa comercial.

Formador nas áreas de Técnicas de Venda, Competências da Comunicação, Eficácia no Atendimento, Fidelização de Clientes, Competências do Profissional de vendas e estruturação de um Plano de Negócios, Plano Comercial e Plano de Marketing.

 

Destinatários

Profissionais que exerçam ou pretendam vir a exercer a sua atividade na área das vendas ou afins, com alto desempenho e melhores competências, e por consequência, com um maior rendimento, quer profissional quer monetário.

 

Duração: 18 horas

 

Preço

Preço Geral: 175 euros
Preço aplicado a desempregados, antigos formandos e estudantes: 165 euros

 

Horário

Para ver a data de início consulte Calendário de Cursos

 

Inscrições
Para reservar a sua vaga no curso deverá preencher a Ficha de Inscrição

 

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Porque devo escolher este curso!!!

 

“A mudança é a lei da vida. Os que olham só para o passado ou para o presente podem estar certos de que vão perder o futuro.” (John F. Kennedy). No mundo dos negócios,sem ambicionar novos e maiores patamares é, simplesmente, impossível sair do lugar. O vendedor com um planeamento e regras estruturadas é a base para o sucesso no futuro.

 

“A capacidade para aprender mais depressa que os concorrentes pode ser a única vantagem competitiva” (Arie De Geus, Chefe de Departamento da Royal Dutch Shell).

É essencial colocar os planos de ação em prática. Apenas ter boas ideias impressas no papel não mudará a realidade da sua empresa. As vendas são o “motor” da sua empresa e da economia.

 

“Se o que se pretende é criar um cliente, o negócio tem duas funções básicas: marketing/vendas e inovação. O marketing/vendas e a inovação produzem resultados. Tudo o resto são custos” (Peter Drucker)

 

“O fracasso é simplesmente a oportunidade de começar tudo de novo, desta vez de forma mais inteligente” (Henry Ford).Não é porque o seu sistema logístico falhou, que o cliente criticou ou que houve uma perda de uma venda, que está tudo perdido. A venda cresce a partir de desafios vencidos. Recomece!

 

“A nossa primeira prioridade são as pessoas que trabalham na empresa. Depois, os clientes. Finalmente, os acionistas. Porque, se os trabalhadores estiverem motivados, os clientes ficam satisfeitos e os acionistas beneficiam com os sucessos da companhia” (Richard Branson, Presidente da Virgin). Os vendedores são a parte indispensável da empresa. Não esqueça!

 

“Inteligência é a capacidade de se adaptar às mudanças” (Stephen Hawking).

Mudanças revelam melhores oportunidades! Abandono de investimentos e de planos; mas também abre-nos os olhos para novas conquistas. O próprio mercado muda e inova constantemente, quem se adapta mais rápido à mudança, vai na frente.

 

Pense nisto!

Aposte na sua formação……

Áreas Certificadas

  • Desenvolvimento Pessoal
    Desenvolvimento pessoa
  • Formação de Professores/Formadores e Ciências da Educação
    Formação de Professores e Formadores de áreas tecnológicas
  • Humanidades
    Linguas e literaturas estrangeiras
  • Ciências Empresariais
    Marketing e publicidade
    Contabilidade e fiscalidade
    Gestão e administração
    Enquadramento na organização/empresa
  • Indústrias Transformadoras
    Indústrias alimentares
  • Saúde
    Enfermagem
  • Serviços Pessoais
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    Turismo e Lazer
  • Proteção do Ambiente
    Tecnologia de proteção do ambiente
  • Serviços de Segurança
    Segurança e higiene no trabalho
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