• "Estamos ao serviço da formação profissional desde 1999"

  • "Move-nos a Paixão pela Formação"

  • "13 áreas de Formação certificadas pela DGERT"

  • "Estamos preparados para ministrar Formação nas Empresas em todo o País"

  • "Alguns dos Cursos ministrados pela CERTFORM já ultrapassaram as 200 Edições"

  • "Mais de 10 000 formandos já participaram nos Cursos da CERTFORM "

  • "Cursos de Formação com uma vertente muito prática"

  • "Os formadores da CERTFORM aliam a sua formação académica à experiência empresarial"

  • "Os nossos programas de formação são concebidos de modo a dar as ferramentas práticas indispensáveis à integração e adaptação ao Mercado de Trabalho"

  • "Formação Prática orientada para o trabalho na Empresa"

  • "Cursos de Formação Prática em Lisboa, Porto e Coimbra"

  • "Consulte os testemunhos de quem já fez Cursos na CERTFORM"

  • "Os Cursos da CERTFORM estabelecem o elo de ligação entre o ensino tradicional e o mercado de trabalho"

  • "Os Cursos da CERTFORM permitem a actualização de conhecimentos"

  • "Cursos reconhecidos pela OTOC para atribuição de créditos"

Curso Prático de Banca e Mercados Financeiros (Lisboa)

Objectivos

• Permitir um conhecimento mais profundo sobre os produtos e serviços bancários; 

• Aprofundar conceitos para facilitar o relacionamento entre as Empresas e a Banca, fortalecendo a capacidade negocial das Empresas; 

• Transmitir os conhecimentos de modo a facilitar a integração de Licenciados em Instituições Financeiras; 

• Possibilitar a progressão na carreira bancária para os profissionais do sector;


Conteúdo Programático

1. A Banca e o Sistema Financeiro

• Introdução ao negócio bancário

• As diferentes estruturas bancárias. O Conceito de Banca Universal 

• Instituições de Crédito e Sociedades Financeiras 

• O Sistema Financeiro Português

• O Papel do Banco de Portugal

• O modelo de supervisão existente em Portugal


2. Produtos e Serviços Bancários 

• Conta Bancária e Depósito Bancário

• Meios de movimentação de contas (cheques, cartões, transferências)

• Crédito a particulares

• Crédito a Empresas: o prazo de contratação; o descoberto bancário e a Conta Corrente Caucionada; o factoring e o confirming; o leasing mobiliário e imobiliário; o crédito por assinatura

• Conceito de taxa anual efectiva (TAEG) e Custo real de um financiamento

• As Taxas de referência: EONIA e Euribor

• A negociação com a Banca

• Os Serviços Bancários


3. Mercados Financeiros

• Introdução aos Mercados Financeiros

• Emissão e transacção de produtos financeiros

• Acções e obrigações. A dívida pública

• Mercado primário e mercado secundário

• Técnicas de Gestão do risco e instrumentos de cobertura 

• Hedging natural

• Forwards

• Swap´s

• Futuros e Opções


4. Estudo de Casos: análise de casos práticos e identificação dos riscos envolvidos. Escolha dos métodos de cobertura mais adequados e verificação dos impactos.

Certificação: Será emitido um Certificado de Formação Profissional através da SIGO, tal como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho, que será atribuído aos formandos com um nível de presenças superior ou igual a 75%.

 

Este Certificado é válido para efeitos de acumulação das 35 horas de formação obrigatória, de acordo com o Código do Trabalho.


Formadores:

Dr.ª Teresa Paula Rodrigues Marinho da Silva,
Licenciatura em Administração e Gestão de Empresas. Possui uma experiência de 18 anos de atividade profissional na área Bancária. Formadora Certificada com o CCP - IEFP.

Drª Isabel Barros, Pós - Graduada em Gestão do Sistema Financeiro pelo IEFF - Business School. Licenciada em Economia pela FEP. Efectuou estágio em Paris - Banque Sofinco. Possui uma experiência de 24 anos de actividade profissional na área da Banca tendo participado em diversos projectos de mudança organizacional e de arquitectura dos sistemas de informação. responsável pela Direcção Financeira em Instituições de Crédito Especializadas. É voluntária da Universidade do Porto no Programa Porto de Futuro / Voluntariado Estudantil Tutorial, desenvolvendo medidas promotoras de sucesso escolar e da inclusão social. Possui CAP e Curso de Formação Pedagógica de Formadores ministrado pela CERTFORM. 

 

Destinatários Estudantes nas áreas de Economia, Gestão de Empresas, Contabilidade, Gestores de Empresas, Directores Financeiros, colaboradores com responsabilidades na gestão financeira, profissionais da área da Banca que pretendam efectuar progressão na carreira outros candidatos com interesse no desenvolvimento de competências específicas na área financeira

Duração: 19 horas

 

Preço Preço Geral: 185 euros Preço aplicado a desempregados, antigos formandos e estudantes: 175 euros

 

Horário

Para ver a data de início consulte  Calendário de Cursos

 

Inscrições

Para reservar a sua vaga no curso deverá preencher a Ficha de Inscrição

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Curso Prático de Técnicas de Vendas e Negociação (Lisboa)

Apresentação

Hoje em dia, os mercados estão cada vez mais competitivos e disputados. Vender, produtos ou serviços, de uma forma rentável, mantendo uma relação de continuidade e duradoura com os clientes é uma tarefa árdua mas é o objetivo central e estratégico para a maioria das empresas com mentalidade vencedora.

Nesta perspetiva, os técnicos de vendas são a parte mais importante de todo o processo, porque é através do seu trabalho de vendas e fidelização dos seus clientes que as empresas prosperam e a rentabilidade aumenta.

 

Objetivos

No final do curso os formandos deverão ser capazes de compreender e aplicar os conceitos centrados nas técnicas de vendas, na negociação e na sua relação com os clientes.

 

Conteúdo Programático

 

1. A Evolução da Força de Vendas

1.1. A evolução do conceito de venda até à fase do marketing

1.2. Identificar e determinar as atuações mais produtivas na venda

1.3. A satisfação das necessidades e expetativas dos clientes e o impacto no negócio

 

2. Modelos de Vendas

2.1. Venda simples

2.2. Venda ampliada

2.3. Venda integrada

 

3. A Atitude dos Vendedores

3.1. Relacionamento com o cliente

3.2. Exploração dos pontos fortes e fracos

3.3. Proposta mais vantajosa

3.4. Acordo e venda

 

4. Técnicas de Venda e Negociação

4.1. O processo da compra

4.2. Fatores críticos da decisão no negócio

4.3. Relacionamento vendedor/cliente

 

5. Fases do Ciclo da Venda

5.1. Qual a perceção do cliente face ao vendedor

5.2. Importância da comunicação verbal e não-verbal

5.3. Qual a expetativa do cliente no produto ou serviço

5.4. A importância de construir a venda pelo seu valor percebido

 

6. Como Facilitar o Fecho da Venda

6.1. Identificar os sinais de compra

6.2. Os riscos percebidos

6.3. Custo e Conveniência

6.4. O acordo entre as partes facilita o fecho do negócio

 

7. A Fidelização do Cliente

7.1. O objetivo da fidelização

7.2. Exigências de uma boa fidelização

7.3. Satisfazer para fidelizar

7.4. A importância do pós-venda

 

Certificação: Será emitido um Certificado de Formação Profissional através da SIGO, tal como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho, que será atribuído aos formandos com um nível de presenças superior ou igual a 75%.

 

Este Certificado é válido para efeitos da acumulação das 35 horas de formação obrigatória, de acordo com o Código do Trabalho.

 

Formador

Mestre Jorge Mano,Mestre em Direção Comercial e Marketing pelo Instituto Superior de Administração e Gestão. Pós-Graduação em Gestão de Empresas pela Universidade Católica. Licenciado em Administração e Gestão de Empresas pelo Instituto Superior de Administração e Gestão. Possuí o curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores pela Certform.

Com vasta experiência de mais de 30 anos, nas áreas Comercial e de Pós-Venda em empresas comerciais e de serviços.

Atualmente desempenha cargo de direção numa empresa comercial.

Formador nas áreas de Técnicas de Venda, Competências da Comunicação, Eficácia no Atendimento, Fidelização de Clientes, Competências do Profissional de vendas e estruturação de um Plano de Negócios, Plano Comercial e Plano de Marketing.

 

Destinatários

Profissionais que exerçam ou pretendam vir a exercer a sua atividade na área das vendas ou afins, com alto desempenho e melhores competências, e por consequência, com um maior rendimento, quer profissional quer monetário.

 

Duração: 18 horas

 

Preço

Preço Geral: 185 euros Preço aplicado a desempregados, antigos formandos e estudantes: 175 euros

 

Horário

Para ver a data de início consulte Calendário de Cursos

 

Inscrições Para reservar a sua vaga no curso deverá preencher a Ficha de Inscrição

 

Porque devo escolher este curso!!!

“A mudança é a lei da vida. Os que olham só para o passado ou para o presente podem estar certos de que vão perder o futuro.” (John F. Kennedy). No mundo dos negócios,sem ambicionar novos e maiores patamares é, simplesmente, impossível sair do lugar. O vendedor com um planeamento e regras estruturadas é a base para o sucesso no futuro.

“A capacidade para aprender mais depressa que os concorrentes pode ser a única vantagem competitiva” (Arie De Geus, Chefe de Departamento da Royal Dutch Shell).

É essencial colocar os planos de ação em prática. Apenas ter boas ideias impressas no papel não mudará a realidade da sua empresa. As vendas são o “motor” da sua empresa e da economia.

“Se o que se pretende é criar um cliente, o negócio tem duas funções básicas: marketing/vendas e inovação. O marketing/vendas e a inovação produzem resultados. Tudo o resto são custos” (Peter Drucker)

“O fracasso é simplesmente a oportunidade de começar tudo de novo, desta vez de forma mais inteligente” (Henry Ford).Não é porque o seu sistema logístico falhou, que o cliente criticou ou que houve uma perda de uma venda, que está tudo perdido. A venda cresce a partir de desafios vencidos. Recomece!

“A nossa primeira prioridade são as pessoas que trabalham na empresa. Depois, os clientes. Finalmente, os acionistas. Porque, se os trabalhadores estiverem motivados, os clientes ficam satisfeitos e os acionistas beneficiam com os sucessos da companhia” (Richard Branson, Presidente da Virgin). Os vendedores são a parte indispensável da empresa. Não esqueça!

“Inteligência é a capacidade de se adaptar às mudanças” (Stephen Hawking).

Mudanças revelam melhores oportunidades! Abandono de investimentos e de planos; mas também abre-nos os olhos para novas conquistas. O próprio mercado muda e inova constantemente, quem se adapta mais rápido à mudança, vai na frente.

Pense nisto!

Aposte na sua formação……

 

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Curso Prático de Gestão de Tesouraria (Porto)

CURSO PRÁTICO DE GESTÃO DE TESOURARIA (Porto)

O Curso destina-se a empreendedores e profissionais da área de gestão, que desenvolvam ou venham a desenvolver a sua atividade em área de controlo e gestão de tesouraria

 

OBJETIVOS GERAIS

Dotar os Formandos de conhecimentos teóricos para a elaboração de um Orçamento de Tesouraria

Dotar os formandos de instrumentos práticos, nomeadamente folhas de cálculo, para efetuar previsões e controlar a tesouraria

 

METODOLOGIAS

Método Expositivo, Demonstrativo e Estudo de casos

CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS:

Módulo I: Posicionar a função de Tesouraria na Empresa

Objetivos: Conhecer as atividades e tarefas da função de Tesouraria na empresa e quais os principais instrumentos de trabalho utilizados na função de tesouraria

1. A função da Tesouraria

2. A ligação da tesouraria às restantes funções na empresa

Módulo II: As necessidades de financiamento

Objetivos: Conhecer as principais medidas para controlar o crescimento das NFM e conhecer os três cenários de tesouraria: deficitária, equilibrada e excedentária e quais as causas de origem destes cenários

1. As necessidades de Fundo de Maneio

2. A Tesouraria Líquida

Módulo III: As operações de Tesouraria

Objetivos: Saber calcular o quadro de amortização de dívida por prestações constantes e amortização de capital constante e conhecer os diferentes tipos de taxas aplicados às Contas Correntes Caucionadas;

1. As variáveis base: contagem de prazos, taxas de juro e comissões

2. As aplicações financeiras

3. As contas correntes caucionadas: taxa fixa e taxa variável

4. Quadros de amortização de dívida: prestações constantes e de amortização constante

5. As operações de Leasing

Módulo IV: Praticar as previsões de Tesouraria

Objetivos: Conhecer as principais fontes de informação para elaboração das previsões da Tesouraria e saber aplicar as técnicas de previsão da tesouraria;

1. Entender os ciclos financeiros da empresa

2. Recolher as informações necessárias para as previsões

3. Construir um orçamento tesouraria anual: elementos e cuidados a considerar

Módulo V: O controlo de Tesouraria

Objetivos: Conhecer e saber interpretar quais os principais instrumentos utilizados na gestão da tesouraria;

1. A utilização dos mapas contabilísticos

2. Os mapas de idade de saldos

3. O orçamento anual e a análise dos desvios

Certificação: Será emitido um Certificado de Formação Profissional através da SIGO, tal como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho, que será atribuído aos formandos com um nível de presenças superior ou igual a 75%.

Este Certificado é válido para efeito do cumprimento de horas de formação obrigatórias, de acordo com o Código do Trabalho.

Formador:  Dr. Miguel Oliveira, MBA - Mestrado em Gestão de Empresas pela EGP - Escola de Gestão do Porto. Especialização na área de Controlo de Gestão pela UCP - Universidade Católica Portuguesa. Licenciado em Economia pela Universidade Portucalense. Experiência muito relevante em Consultoria Financeira na execução de análises financeiras, projectos de investimento, elaboração de Business Plan e Avaliação de Empresas. Actualmente exerce funções de Gestor Financeiro de Projectos e responsável no departamento financeiro de uma empresa pela implementação do Sistema de Controlo de Gestão e respectivo acompanhamento. Formador Certificado pelo IEFP.

 

Duração: 24 horas

Preço Geral: 255 euros

Preço aplicado a antigos formandos, desempregados e estudantes: 245 euros

Horário Para ver a data de início consulte Calendário de Cursos Inscrições Para reservar a sua vaga no curso deverá preencher a Ficha de Inscrição

Inscrições

 

Curso Prático de Inteligência Emocional, Liderança e Motivação (Lisboa)

Curso Prático de Inteligência Emocional, Liderança e Motivação (Lisboa)

Objectivos: Este Curso tem como objectivo reconhecer a importância da IE, quer na vida pessoal como profissional. Aplicar a IE e assertividade à Liderança e Motivação de equipas.

Vantagens em frequentar este Curso: Com o Curso Prático de IE, Liderança e Motivação irá obter um reforço do trabalho desenvolvido ou adquirir competências para o desenvolvimento do mesmo.

O que vai aprender com este curso: Neste curso, os participantes irão adquirir e/ou desenvolver conhecimentos de IE e Liderança. Ficarão dotados de conhecimentos que lhes permitam aplicar a IE aos princípios de Liderança e Motivação de equipas, bem como a estabelecer uma comunicação eficaz na gestão de pessoas.

Destinatários: Este curso destina-se a Profissionais de diversas áreas que pretendam aperfeiçoar as suas capacidades de Liderança e Motivação e desenvolver as mesmas com a as técnicas de IE. Estudantes e Publico em geral com interesse no tema.

Metodologia:

Metodologia Activa e Prática, com simulações que recriam os ambientes de gestão e Liderança organizacional. Role Play e Dinâmicas de Grupo.

Partilha de boas práticas para promover a melhoria das competências esperadas na função.

Duração: 18 horas

Conteúdo Programático:

Módulo 1 – A inteligência emocional

- O que é Inteligência Emocional

- QI vs QE

- As emoções: conhece-las para as controlar

- Importância da inteligência emocional no sucesso pessoal e profissional

- Ferramentas práticas de gestão emocional

             - Âncoras

             - Submodalidades

             - Posições perceptivas

Módulo 2 - A comunicação Eficaz e Assertiva

- Como comunicar eficazmente e ultrapassar as barreiras e constrangimentos à comunicação

- A comunicação na equipa: tipos e formas

- A organização e gestão da comunicação

- As reuniões como forma privilegiada de comunicação

- Assertividade em conflitos

- Assertividade nas reuniões

- Linguagem Corporal Assertiva

- Vantagens na Comunicação Assertiva

- Técnicas para comunicação assertiva e comportamento assertivo

Módulo 3 – Motivação e Gestão de equipas e Pessoas

- A importância da motivação no desenvolvimento da performance das pessoas e das empresas

- Definição de objectivos estratégicos e operacionais

- Resultados, Recompensas E Motivação

- O Acompanhamento Permanente pela chefia / líder

Módulo 4 - A arte da Liderança

- Conceito de Liderança

- Estilos e tipos de Liderança

- A liderança da equipa

- Perfis e características do Líder

- Identificação do seu estilo de Liderança

Módulo 5 - Mediação e Gestão de Conflitos

- O que é um conflito?

- Conflito na Organização

- Estratégias de Resolução de Conflitos na Equipa

- Fases da resolução de conflitos: A negociação

Módulo 6 - Definir um plano de acção das mudanças a pôr em prática

- Identificar prioridades de mudança relativamente aos objectivos

- Reforçar a sua influência sobre o contexto envolvente

- Elaborar o seu plano de acção.

Formadora: Maria João Tavares

Licenciada em Investigação Social pela Universidade Moderna de Lisboa desde 1998. Pós-Graduada em Recursos Humanos pelo CIDEC. Mestranda em Sociologia pelo ISCSP – UTL. Formadora certificada pelo IEFP com vasta experiência formativa na área comportamental, nas áreas de Coaching, Liderança, IE e Recursos Humanos. Certificação Internacional em Coaching pela European Association. Coach para as áreas de Liderança e Gestão do Tempo.

 

Certificação: Será emitido um Certificado de Formação Profissional através da SIGO, tal como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho, que será atribuído aos formandos com um nível de presenças superior ou igual a 75%.

Este Certificado é válido para efeito do cumprimento das 35 horas de formação obrigatória, de acordo com o Código do Trabalho.

Preço Geral: 200 euros Preço aplicado a desempregados, antigos formandos e estudantes: 190 euros

Horário Para ver a data de início consulte Calendário de Cursos 

Inscrições Para reservar a sua vaga no curso deverá preencher a Ficha de Inscrição

 

Áreas Certificadas

  • Desenvolvimento Pessoal
    Desenvolvimento pessoa
  • Formação de Professores/Formadores e Ciências da Educação
    Formação de Professores e Formadores de áreas tecnológicas
  • Humanidades
    Linguas e literaturas estrangeiras
  • Ciências Empresariais
    Marketing e publicidade
    Contabilidade e fiscalidade
    Gestão e administração
    Enquadramento na organização/empresa
  • Indústrias Transformadoras
    Indústrias alimentares
  • Saúde
    Enfermagem
  • Serviços Pessoais
    Hotelaria e Restauração
    Turismo e Lazer
  • Proteção do Ambiente
    Tecnologia de proteção do ambiente
  • Serviços de Segurança
    Segurança e higiene no trabalho
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